quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia do Amor a Dois!

Eram duas da manhã de uma noite fria de Inverno. Deitado no sofá da minha casa de campo olhava através da janela para as estrelas de um céu confidente. Fixei uma estrela e fechei os olhos. Afinal quem és tu?

Somos feitos da mesma massa mas nem sempre massas iguais dão bolos apetitosos. Mas nós fazemos parte da mesma receita. A receita do amor. A farinha da verdade que sustenta a relação. O açúcar da sensibilidade que alimenta o coração. Os ovos da palavra que minimizam os problemas e aumentam o orgulho. O chocolate branco da compreensão. O chocolate negro de uma noite intensa. A canela do desejo. O fermento da multiplicação do amor. O leite condensado da união infinita. As natas da evolução. Os frutos secos da inteligência humana. E a cereja no topo do bolo: nós!

Acordei. Estava sozinho e a lareira tinha-se apagado. Numa sala tão grande estava eu e uma noite fria de Inverno. Gelado, olhei de repente para a janela e ainda estava a minha estrela. Aquela que eu desconhecia ou talvez não. Levantei-me e aproximei-me da janela. Sorriu para mim e confiou a minha paciência. Afinal essa era a forma do bolo que tinha preparado. A última peça!

"I have loved you for a thousand years...i'll love you for a thousand more..."

Música: Christina Perri - A Thousand Years

10 comentários:

Alexandra Santos disse...

Que sejas um verdadeiro enamorado de ti para sempre é um dia por essa janela chegará o amor da tua vida! Beijinhos!

Raven disse...

Que bonito! Talento e futuro escritor, parece-me... ;)

Anónimo disse...

Tempero da minha vida:

Hummmmmmm, que bolo gostoso, apetitoso e consistente! Só poderia ser a receita do AMOR :)
Amar e ser amado, legado divino de quem vive o amor na plenitude.
Que o simbolismo do "dia" seja vivido pela reflexão e ação de cultivar o amor, todos os dias, pois o essencial à vida é o AMOR.

Assinado: Quem te gosta assim...nem doce e nem salgado, tempero que me faz sentir feliz.

;)***

Gonçalo disse...

Alexandra:

O amor existe sempre em mim! Tu sabes.

Beijinhos :)

Gonçalo disse...

Raven:

Já sou um escritor no presente para ti, isso já é muito importante nesta fase. Um dia posso concretizar mais um dos meus sonhos e ir mais além, porque como disseste, gostas das motivações que coloco na vida. Eu também!

Beijinhos :)

Gonçalo disse...

Flávia:

Amar e ser amado. Descobrir a chave para este sucesso. Por vezes é preciso um ligeiro desvio. Uma nova abertura ao mundo. Pensa nisto!

Beijinhos :)

Buxexinhas disse...

Está aí tudo Sunshine! :) Tens tudo em ti, até o ingrediente final. Às vezes é preciso um tempo a mais de levedura para o Bolo sair Perfeito... Nem todos somos feitos da mesma farinha! ;) Eu acredito e sei que terás um Bolo à tua medida... Cheio de grandeza e sabor! Beijinhos ;)

Lou Salomé disse...

Gonçalo, talento tens - e muito! Continua e escrever!
Um beijinho
PS - Já sou seguidora (e convido-te a reciprocar)

Unknown disse...

o teu blog está muito bom!

Unknown disse...

não sei se obsessão poderá ser a palavra chave daquele relato. mas o amor é mesmo uma coisa complicada :x