quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O mistério também é meu!


Um beijo provocante num momento inesperado pode quebrar as barreiras da racionalidade e desvendar os mistérios da estranheza. Nunca se sabe tudo. Mas do nada pode-se fazer tudo. Curioso!

Imagem: http://www.google.pt/imgres?num=10&hl=pt-PT&biw=1024&bih=677&tbm=isch&tbnid=Ms0CQW0aPutifM:&imgrefurl=http://www.blogger.com/feeds/3609477297862147805/posts/default&docid=A6BhqmTGMlc1mM&imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcpn-yveLadjSHhlG2__SfLJrXPc9_IwdMmP_4MXXw64eYAjC2ZjU-SF4pTXqHZsJg4oqxhNRCQW6VlMPNTaa_RnmbpCFVwwYdwdpsEwqsRaW9BQHx_YTJu8noSuNvDC8qTkpeiQ/s400/beijo.jpg&w=400&h=313&ei=FwxjUKm0Ac-whAfe2YDgCQ&zoom=1&iact=hc&vpx=625&vpy=47&dur=379&hovh=199&hovw=254&tx=197&ty=97&sig=110441954715903621304&sqi=2&page=1&tbnh=151&tbnw=200&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:3,s:0,i:76
Música: Seda - 40 graus à sombra

domingo, 23 de setembro de 2012

Flash do Sol: Pôr-do-Sol!


Final do Verão. Final do tempo quente. Final do Sol, ou talvez não. Porque o sol existe sempre, tão certo como o pôr-do-sol existir. Tão certo como eu existir. E é precisamente o pôr-do-sol que as vossas objectivas devem captar nos próximos dias. Está aberto mais um concurso de fotografia desta vez para o tema: Pôr-do-Sol. Aguardo pelo vosso melhor sunset!


As participações estarão abertas até ao dia 7 de Outubro para o mail goncalofoc@gmail.com, sendo compostas pela imagem original alusiva ao tema e, se necessário, uma legenda. De 8 a 14 de Outubro estará aberto o concurso para a imagem do tema num post dedicado a esta rubrica! A apresentação das imagens será sob a forma do anonimato na página do blogue, sendo revelados os seus autores na apresentação dos resultados.

Prova que podes ser o Flash do Sol!

P.S.: Novidade: Eu serei participante!

Imagem: http://www.massachusetts-prenuptial-agreements.com/prenuptial-agreement/what-is-a-sunset-clause-in-a-prenuptial-agreement/

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tesouro do Vinyl: Quinta do Bill





Quinta do Bill - Prece

Cada lágrima que choras é uma canção.
Cada canção que amas é uma verdade.
Cada verdade que vives é uma prece.
Que me proíbo de esquecer.


Ainda se lembram desta rubrica? 

Tesouro do Vinyl é a rubrica que recorda os grandes sucessos musicais que por alguma razão se tornaram significativos para mim. 

Quinta do Bill é um dos grupos que mais marcou a minha adolescência, ouvia-os ainda no tempo das cassetes, com uma inocência que apenas percebia a boa energia que eles transmitiam. Com o tempo cresci e apercebi-me do siginificado das suas palavras e a intensidade da sua musicalidade. E por falar em musicalidade, já tive o prazer de assistir a um espectáculo ao vivo deste grupo de Tomar e tem uma qualidade instrumental e de recursos musicais de grande valia. Tenho pena que tenham caído no esquecimento porque para mim fazem parte do hino da boa música portuguesa. 

Deixo-vos com uma prece. Um pouco de silêncio e muito sentimento!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Copo Meio Cheio!


Há pessoas que nascem para quebrar a nossa rotina. Ora para a direita, ora para a esquerda, ora aparecem, ora desaparecem. Nunca têm explicações para os seus movimentos, apenas existem, à sua maneira. Mas por alguma razão desconhecida atraem sem saber como. Nem eu sei. Até ao dia em que deixam de ser atraentes e tornam-se importantes. Fazem-nos descobrir ou reforçar o amor próprio. Nesse dia temos a noção da cura plena. E hoje foi o dia!

Imagem: http://duvida-metodica.blogspot.pt/2010_09_01_archive.html

Acrescenta-me um Ponto! (Suspense)


Esta rubrica surge da necessidade de renovação e intensificação do espírito de unidade e imaginação da blogosfera e pretende que cada um dos bloguistas seleccionados seja autor de um parágrafo de um texto realizado em conjunto por vinte bloguistas. Depois de um tema livre e de um tema relacionado com o Erotismo, o próximo tema será Suspense. Sejam criativos!

Assim, passaremos a enunciar as seguintes regras:

Regras da Rubrica "Acrescenta-me um ponto!":

1 - O texto, constituído por vinte parágrafos, terá início no blogue "O Sabor da Palavra" (http://osabordapalavra.blogspot.com), segundo o seu autor Gonçalo Cardoso.
2 - Cada bloguista terá direito a um parágrafo do texto com o máximo de cinco linhas. Não é taxativo, tanto pode ser mais ou menos, mas sem exageros.
3 - Após a realização do parágrafo respectivo, cada bloguista terá que seleccionar outro bloguista que cumpra a continuidade do texto, segundo as regras mencionadas.
4 - Cada bloguista terá o limite máximo de três dias para realização do parágrafo, estando sujeito a desclassificação da rubrica e seleccção de novo bloguista por parte do seu autor.
5 - Cada bloguista assinará o seu nome e respectivo blogue na lista dos participantes.
6 - O último participante ou autor do vigésimo parágrafo, finalizará o texto e partilhará com o autor do blogue "O Sabor da Palavra" para a sua divulgação no blogue inicial.
7 - Sejam criativos.

E tudo começa assim...


"Já tinha dobrado as duas da manhã. Estava a sair da emissão de rádio, incomodado com um ouvinte que alegava a minha falta de isenção jornalística. Segundo ele, apenas dava voz aos ouvintes do sexo feminino e os temas escolhidos revelavam uma tremenda homofobia. Estapafúrdio, dizia para mim! Mas para o exterior resolvi o problema com a introdução de uma música de intervenção social. E assim fechei o programa. Peguei na mala, desci as escadas em direcção ao parque subterrâneo e ao chegar junto do carro encontrei um segredo envenenado..."

O texto continua no blogue da minha querida amiga "Pedacinhos de mim".

Lista de Participantes:
1 - Gonçalo Cardoso (O Sabor da Palavra)
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -


sábado, 15 de setembro de 2012

Um Grito por Portugal!




Eu esperei
mas o dia não se fez melhor
e o sujo não se quis limpar,
inventou mais flores em meu redor
como se eu não fosse olhar!
Enfeitou as ruas para cobrir
terra seca de não semear
deram-me água turva a beber
dizem cura e força e solução
como se eu não fosse olhar!
Eu esperei
mas o fumo não saiu da estrada
Arde o sonho em troca de nada
Dizem festa, mas é solidão
como se eu não fosse olhar!
A mentira não se fez verdade
e a justiça não se fez mulher
A revolta não se fez vontade
Braços novos sem educação
sangue velho chora de saudade!
Eu esperei
dizem luta mas não há destino
dão-me luzes mas não é caminho
dizem corre mas não é batalha
como quem não quer mudar!
Esta corda não nos sai das mãos
esta lama não nos  sai do chão
esta venda não deixa alcançar.
cantam “armas” mas não é amor
mão no peito mas não é amar
fato justo mas sem lealdade
cavaleiro mas já sem moral
braços sujos que se vão esconder
braços fracos não são de lutar
braços baixos não se querem ver
como se eu não fosse olhar!
Eu esperei
pelo tempo transparente em nós
pelo fruto puro de escolher
pela força feita de alegria
mas o povo dorme na ilusão!
e a tristeza é forma de sinal
Liberdade pode ser prisão...
Meu Deus, livra-nos do mal
e acorda Portugal...

O país não se salva com manifestações. Isto será apenas um grito. E um grito é uma manifestação ruídosa e impaciente que não pacifica nem cura. Mas a palavra manifestação agrada-me. Lembra-me as manifestações de amor. E mesmo um grito pode ser uma forma de amar. Porque a união a uma só voz é um magnífico sinal de amor. Até já meu povo, com amor!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ser Sexy!


Saber estar. Ter postura. Atitude confiante. Personalidade própria. Inteligência. Comunicação é um tópico fundamental. E, acima de tudo, saber ser sem se aperceber como. Um "like" para gente assim!

P.S.: Já valorizava o olhar, mas cada vez mais me apercebo das palavras silenciosas que um olhar transmite. Delicioso!

Imagem: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotos-sensuais-e-artisticas-utilizando-sombras/attachment/foto-sombra-sensual-02
Música: Chris Isaak - Wicked Game

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um avião sobre a crise!

Final de turno da noite e eis que surge a chamada de um médico desconhecido para saber se um médico do serviço estava de férias. Como não tenho acesso à escala dos médicos e não havia nenhum médico presente no serviço, respondi gentilmente com um "Não tenho esses dados, mas poderia ligar mais tarde quando surgir um colega seu ou a secretária clínica". A resposta do outro lado foi "Você não me quer dizer, esse serviço trabalha muito mal para vocês não saberem as presenças uns dos outros e vou fazer uma reclamação contra si". Passado pouco tempo desliga-me o telefone, deixando-me a falar sozinho.

Fiquei muito agastado com esta situação. Primeiro, pelo cansaço natural do final de um turno da noite. Segundo, porque há gente que pensa ser o dono do mundo e que terá que ter toda e qualquer informação sempre que o desejar, independentemente da disponibilidade da mesma. Gostaria de saber se ele enquanto médico também saberá as escalas dos enfermeiros e auxiliares no seu serviço, e essas de facto existem e estão disponíveis. Terceiro, porque nos últimos meses, as palavras mais ouvidas no meu serviço deverão ser reclamações e processos. E isto independentemente da qualidade dos serviços, porque acredito que seja um problema geral. Quarto, porque tanto se exige a qualidade do serviço dos outros e no final de tudo responde-se com um acto de profunda má educação. Desligar o telefone sem aviso é de uma baixeza tremenda!

Não sei se terei reclamação ou não, a mim pouco me importa quando a minha consciência está tranquila, o que mais me preocupa no meio desta situação toda é a profunda inversão do rumo a dar ao contexto actual. O mundo está como está por uma enorme crise de valores e princípios, e quanto mais a crise se desenvolve, maior é a prepotência e o individualismo das pessoas, ao invés de uma renovação nos valores da união e solidariedade. Em dia de 11 de Setembro, bem se podia cometer um atentado ao edíficio do materialismo humano!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ginásio é saúde (e não só!)


Ir cansado, carregado e desmotivado, transpirar que nem um frango na grelha, limpar o suor com um banho retemperador e repor os líquidos perdidos com uma água purificada. Ver gente com bom aspecto, apoiar a metro sexualidade, identificar o culto físico e acreditar que é possível mostrar a beleza interior através do corpo. Para quem a tem, claro. Mas no meio de tanto fluido aos saltos, de olhos tão bonitos como observadores, de corpos tão belos como trabalhados, serei só eu a achar que o ginásio é um dos mais apetecidos espaços de engate? Pelos personal trainers não colocaria nem o dedo mindinho no fogo...

Imagem: http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/em-forma/artigos-gerais
Música: Jennifer Lopez - Dance Again

domingo, 2 de setembro de 2012

Injustiça dos Especiais...

...dormir oito horas por dia, lavar os dentes depois das refeições, ir à escola sem excepção, fazer os T.P.C., ajudar o irmão a fazer os T.P.C., comer a sopa toda e voltar a dormir oito horas por dia para, no dia de aniversário, receber um rebuçado de mentol de marca branca enquanto o miudo traquina da vizinha recebe uma caixa de Ferrero Rocher!

Qual o pecado do bom comportamento?