Ainda há tanta gente que se surpreende com o realismo positivo alheio. Muitos engolem em seco, reflectindo sobre palavras de tanto orgulho. Outros riem-se nervosamente, ainda julgando que ser bom é uma utopia, tanto para eles como para os outros. A auto-estima em geral está tão em baixo que não admitem que alguém proclame a sua qualidade ao mundo. "Convencido", dizem uns, "Arrogante" dizem outros, eu considero-os "Especiais"! E todos somos "Especiais", basta querermos. E ser realista é apenas mais uma qualidade...
7 comentários:
I'm a special one...
And you too..
:))
Kisses
Ser realista é quase uma bravata, é ser guerreiro.
A arrogância não fica bem a ninguém, mesmo que lhe chamem "ser especial".
Ser convencido e arrogante é horrivel! Não tolero pessoas assim. Mas ser confiante e saber-se aquilo que se vale é outra coisa. Aí convencido passa a ser o adjectivo utilizado pelos invejosos.
Ser confiante é diferente de ser arrogante. Mas na óptica do invejoso, não devem existir pessoas confiantes. Mas eu já estou cansado de gente passiva e indefinida!
:)
Muito verdade! Só não é realista quem não se quer dar ao trabalho de viver e fica pela passividade da sobrevivência.
Quanto ao ser especial, o Osho disse e eu concordo, ou somos todos especiais ou ninguém o é. Senão corremos o risco de nos tornarmos arrogantes..
Frooti:
Adorei essa frase do Osho! Concordo plenamente porque como costumo dizer, todos somos especiais, uns mais evoluídos que outros e só dependemos individualmente de nós para o demonstrar.
:)
Enviar um comentário