quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Blogues do Ano 2011

O blogue "O Sabor da Palavra" está sujeito a votação na categoria Blogues de Auto-Conhecimento/Reflexão Filosófica no link em baixo. Se gostarem, apoiem! :)

http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/

P.S.: E a minha vénia à blogosfera portuguesa de qualidade!

14 comentários:

Raven disse...

Já votei! ;)

Gonçalo disse...

Raven:

Obrigada ;)

Carolina Louback disse...

Apoiado. Votei.

Bjs

Si Arian disse...

Acabei de votar... Boa Sorte!!! Abç

Gonçalo disse...

Obrigada pelo vosso apoio transatlântico! :)

S* disse...

Só a nomeação já é um luxo. :D

S* disse...

Só a nomeação já é um luxo. :) Vou votar.

Eli disse...

Eu também votei, apesar deste blogue estar a votação na mesma categoria do meu. Tu sabes.

Abraço-te pelas palavras e vai filosofando para que eu possa beber das tuas letras, saboreando, meu querido.

:)

Daniel C.da Silva disse...

Conheço o autor e dois livros dele. Nao o considero exactamente um "must" ou uma revelação, mas tem coisas interessantes como esta que citas.

De facto, Gonças, a Dádiva é um tema que dá para ver de diferentes prismas, tal como tudo o que é vago e abstracto. Mas tentanto agarrar no conceito mais ou menos consensual, e tentando responder à tua difícil pergunta, penso que esse é precisamente o teu dom. A Dádiva.

Sempre que te conheci, conheci-te da entrega, do bem estar colectivo, da tentativa de harmonia entre tudo e todos. Diria que até demais, porque como também ja te disse pessoalmente e por telefone, nao nos devemos subssumir aos estados de alma do outro só para estarmos bem com ele, porque se o outro se insurge, se irrita, se amua, porque nao podes tu fazer o mesmo? E o outro aqui é qualquer outro!

Por isso, Gonças, quando perguntas "já perceberam a dádiva específica que posso ser nas vossas vidas? E qual o vosso papel na minha vida? Descubram e contem-me tudo", e partindo do principio que seja mais dirigido ao sexo feminino mas também salvaguardando que a amizade nao tem sexo, eu responderia que a dádiva que podes ser na minha vida é aquela que já foste: de uma amizade que partilha; e sobre a outra pergunta, qual o nosso papel na tua vida, bem, pelo menos nunca deixei de estar presente também no silencio, nem que fosse por uma palavra, uma resposta, um ola. Porque tal como a amizade nao tem sexo (bem como o amor, claro), assim os amigos podem continuar a emanar essa dádiva de quando em vez, sem cuidar apenas de querer receber.

És uma das poucas pessoas simples e humildes que vou conhecendo da net, de um coração enorme, que partilha as suas fragilidades como sinal de humanidade, mas talvez muito receoso de nem sempre gerar consensos ou de te aborreceres contigo mesmo se a tua diplomacia nao tiver chegado a tanto. Nao ha diplomacia na amizade, nao devia haver, mas respeito sim, e esse nao precisa de palavras explícitas mas de actos genuinos e puros: como a Dádiva :)

Um grande, grande abraço, Gonçalo.

Gonçalo disse...

S*:

Sim, fui muito bem nomeado por alguém muito especial também :)

Gonçalo disse...

Eli:

Vou patentear o Cocktail Sabor da Palavra, que achas?

;)

Eli disse...

E O Amor Acontece?

Rafeiro Perfumado disse...

Vou ser sincero, não votei em ti. Na primeira votação escolhi a desgraçada que me nomeou, na segunda reparei que tanto tu como a Eli estavam a votação. Optei por não beneficiar um em relação ao outro... Mas que os vossos blogs são dos melhores nesta categoria, sem dúvida. Abraço!

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Obrigada pela honestidade e reconhecimento! Eu votei, na categoria humor o meu voto foi teu!

Um grande abraço :)