quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sinais de Férias II

Uma vez aprendi que devemos ser bons sem ser palermas. Então se um mais um são dois, porque razão temos o quiosque português repleto de jornais internacionais e basta-nos passar a fronteira para não termos um nacional? Até o jornal da santa terrinha da Sra. Merkel deve estar nas bancas!

Por falar na Alemanha, reparei na nacionalidade dos clientes do restaurante do clube de férias, e a maioria vem do país da Baviera. Presumo que os portugueses começam a evidenciar sinais da crise e deixam de se ouvir cada vez menos no turismo algarvio e os alemães avançam sobre nós, ainda assim com um Plano Poupança Turismo, considerando o plano mundial de férias.

Ainda assim, vale a pena desfrutar das maravilhas portuguesas. Não há dinheiro que pague o prazer de ver a marginal de Armação de Pêra cheia de turistas, num ambiente tranquilo e com vista privilegiada para o mar, e bem frequentada por artistas honestos e trabalhadores com a sua respectiva função: música ao vivo, homens-estátua, animadores sociais, caricaturistas, entre outros. Tudo pessoas que aproveitam o bem-estar de cada turista para mostrarem os seus dotes e receberem, honestamente, as mais-valias do seu trabalho. O sorriso é mais uma das suas recompensas!

Até breve...


(Música: Christina Perri - Jar of Hearts)

8 comentários:

Eli disse...

Ainda assim... ainda assim, bebe bastante para não ficares desidratado.

:)

Gonçalo disse...

Eli:

Água não falta...no mar!

:P

Rafeiro Perfumado disse...

Por acaso em Paris vi jornais portugueses...

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Nunca fui a Paris, mas talvez compreenda que em Paris há muito mais do que turistas portugueses para existirem publicações nacionais. Mas enfim, pelo menos isso...

Um abraço :)

Celisol disse...

Paris é a segunda cidade com mais portugueses, logo a seguir a Lisboa, um bom mercado para os jornais portanto.
Gonçalo nunca ter ido a Paris é que não soa nada bem :)
Shame on you Monsieur Gonçalô!

Gonçalo disse...

Celisol:

Isso é algum convite?

:)

Celisol disse...

Pode ser, mas pagas a tua parte :P

Gonçalo disse...

Celisol:

Esrá registado!

uhuuuhuhhuu


:)