
Três atracções internacionais:
Shaggy,
Daniela Mercury e
Guano Apes, sendo que no meio está a virtude. Shaggy nunca foi muito "bombastic", Guano Apes passaram um pouco ao lado da minha adolescência, mas Daniela Mercury sempre foi uma força da natureza para mim! Aprovado, e logo no dia do grande encontro nacional de blogueiros. Ou muito me engano, ou a noite de 8 de Maio será provavelmente a melhor noite do ano em Coimbra!
Buraka Som Sistema poderia ser incluido como quarta atracção internacional, dada a relevância que obtiveram na música mundial, mas são nacionais e voltam ao queimódromo depois da anterior Latada onde encheram o palco.
Quim Barreiros é o eterno repetente e muito bem. As suas músicas bem humoradas e inteligentes não deixam ninguém indiferente e prometem encher o recinto na chamada "noite pimba", com os habituais "comboios de dança humanos". Que saudades...
Pelo meio, dois projectos portugueses de grande qualidade,
David Fonseca e
Amália Hoje. Espero não faltar, pelo saudosismo do primeiro e único concerto de David Fonseca na minha vida, precisamente numa noite da Queima das Fitas, e pela criatividade e originalidade do projecto Amália Hoje na recordação da Diva da música portuguesa.
Cheguei a sorrir quando soube que
Tony Carreira seria um dos convidados, talvez por falta de hábito, mas vendo bem é um artista que agrada a várias gerações e aos estudantes, também. E para momentos de solidariedade, não há melhor!
Martin Solveig não conheço, apenas de nome, e presumo que se inclua na noite de música electrónica.
Um bom cartaz, com uma boa mistura de convidados internacionais com artistas portugueses de qualidade e feita para todos os gostos. Eferreá!