segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Rentrée Bloguista

Terminada a fase da Silly Season, período de merecido descanso mas também de balanço de um ciclo finalizado, chega o inicio de uma nova época de trabalho e concretizações.

“O Sabor da Palavra” não será excepção, por isso recomeçará um novo ciclo com a necessária renovação que une os grandes projectos, procurando ser cada vez mais um espaço cultural e interactivo. Como grande novidade, e passados nove meses do início do ano, Setembro será o mês de nascimento de um irmão d’ “O Sabor da Palavra”, mas já lá vamos…

Como já vinha referindo no mês passado, está em andamento o projecto de um “Encontro de Blogueiros”, aguardando apenas que as pessoas regressem à sua vida normal para analisar, em conjunto, as condições deste encontro. Sendo assim, nos próximos dias haverá o lançamento de um debate de ideias que promova este encontro de forma mais democrática possível.

Além disso, iniciarei uma nova rubrica no blogue. Depois de “Agir para Reflectir, Reflectir para Agir”, “Brisa da Música”, “Tesouro do Vinyl” e “Palavra Puxa Palavra”, surge mais uma rubrica cultural desta vez dedicada ao mundo da sétima arte. Longe de ser um dominador dos meandros do mundo do cinema, sou um cinéfilo atento e desperto para produções de enriquecimento pessoal e espiritual, e procurarei partilhar as minhas Sugestões de Cinema, descrevendo os seus contributos numa perspectiva mais holística que cinematográfica. Como é uma rubrica ainda sem nome, peço-vos para que façam sugestões criativas, sendo feita uma menção honrosa ao vencedor…

Por fim, o bebé do mês será o meu Novo Blogue! Desde que surgiu “O Sabor da Palavra” que sentia uma lacuna por preencher, a falta de partilha sobre uma das minhas paixões: o futebol e mais propriamente o meu Sporting. Como este blogue é feito à minha imagem e semelhança, julgo que seria um espaço oculto sem razão de ser, no entanto será criado numa plataforma nova por duas razões. Primeiro, porque sinto que o público-alvo deste blogue é na sua grande maioria avesso a temas futebolísticos, prova disso é o número reduzido de comentários nos poucos textos futebolísticos publicados. Segundo, porque sendo um tema abordado com grande regularidade, poderia correr o risco de tornar “O Sabor da Palavra” um blogue cada vez mais temático, em detrimento de um blogue cada vez mais generalista como pretendido.

Em breve, existirão mais informações acerca destes projectos. Fiquem atentos!

12 comentários:

Maria disse...

Boa noite Gonçalo !!!
Já sabes que para o encontro de blogueiros podes contar desde já com duas presenças uma delas fala por três (lololol) (quem será)?? difícil…
Para o teu novo Blogue quero ser a primeira seguidora!!!
Beijinhos e boa semana.

Gonçalo disse...

Maria:

Terei todo o gosto em estar presente com essas quatro presenças!!! De facto há mulheres que valem por três, não é?;)
A mãe do novo blogue já está em periodo final de gestação, e em breve terás o prazer de acolhê-lo nos teus braços. Suspeito que tem tudo a ver contigo!

Beijinhos***

Mokas disse...

SPOOOORTING!!!!!!
(nop... não ligo ao futebol)

Bem, pela lista que vejo aqui ao lado, creio que vou ter de me arrastar até ao nuorte para o encontro de blogueiros...
[só espero que o calendário e a carteira colaborem]

Felicidades para o novo blog!
Estou em pulgas para saber o que vem de lá =)

Gonçalo disse...

Mokas:

Não ligas ao futebol mas pareces-me uma pessoa de bom gosto :) A qualquer momento a mãe do novo blogue pode entrar numa urgência obstétrica e fazer sorrir os mais ansiosos!

A escolha do local do encontro fará parte do debate democrático que pretendo promover, no entanto por mim este encontro não será muito a norte. Não te preocupes :)

Um abraço!

FReaKLiPa disse...

voltei gongon!
voltei ao mundo virtualmente publico que é so meu....

Daniel C.da Silva disse...

Novas rubricas, blog em acção, nova plataforma futebolistica... Gonçalo, nao páras ;) Muito bem. E a imagem está muitíssimo boa.

Abraço

Celina Rodrigues disse...

Que energia!
Sugestões para a rubrica cinema:
a) menos séria: "Para ver sem Pipocas"
b) mais formais: "Para lá da Tela"
"Sala a dois"

...

Gonçalo disse...

FreakLipa:

Já reparei, não sei se consegues perceber o meu sorriso :)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Daniel Silva:

O sucesso está na criatividade e inovação, por isso procuro regularmente introduzir sangue novo no meu espaço virtualmente público, como diz a FreakLipa.
A imagem já foi tema de conversa com uma amiga minha, expliquei-lhe que cada imagem tem uma associação clara com o texto, e neste caso a luz na mão indica que há uma renovação do brilho do projecto que está dependente das nossas mãos/criação humana.

Um abraço e fica bem :)

Gonçalo disse...

Huma Senhora:

Gostei das sugestões, mas quero mais sugestões dos participantes, só assim poderá nascer um título competitivo e original...
Formais ou informais, enviem-se sugestões!!!

Beijinhos e abraços :)

anjo disse...

Com a luz nas mãos__________________ somos sempre isso que sinto no teu blogue!

Um abraço assim «««

Gonçalo disse...

JotaSP:

A luz continua acesa...aproveita, é nossa! :)

Um abraço!