domingo, 20 de setembro de 2009

Encontro de Blogueiros: Democracia do espaço e do tempo!

Retomada a nova época de trabalho, e mais disponíveis para uma reflexão conjunta sobre o projecto Encontro de Blogueiros, proponho-vos o debate sobre o local e o momento da semana para a sua realização, incluindo a justificação da opção.

Eu deixo a minha parte de seguida:

Lisboa, porque julgo ser o local mais central para os vários participantes deste blogue, sendo que não podemos agradar a Gregos e a Troianos, e em cada encontro terá que haver cedências de parte a parte.

Sábado à Noite, não só pela febre de sábado à noite, mas porque julgo que Sábado é o dia mais propício à disponibilidade da maioria, escolhendo a noite porque para mim é o verdadeiro momento místico propício à descoberta. A noite tem encantos tão ocultos como prazerosos e o jantar é um momento mais revelador que um almoço, tornando as pessoas mais abertas e iluminadas.

Esta é apenas a minha opinião não vinculativa, ficando a aguardar pelas vossas respostas e outras sugestões criativas, para que haja um debate saudável e democrático. Mais tarde, solicitarei a divulgação deste encontro em bases já definidas nos vossos blogues, para que mais pessoas possam ter conhecimento e marquem presença naquela que será a verdadeira rede social.

Participem!

36 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

E qual o mês e ano? Sábado em Lisboa é muito vago...

Abraço!

Unknown disse...

É na Ilha Terceira (Açores) e mai nada! lol

Estava a brincar, é pena não poder ser cá...mas divirtam-se! :)

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Roma e Pavia não se fizeram num dia, e este é apenas o lançamento das bases do projecto quanto ao momento e o espaço do encontro.
Mesmo assim, o ano será 2009 e o mês previsivelmente Outubro ou Novembro.

Um abraço! :)

Gonçalo disse...

Diaboderoupacurta:

Um dia gostava de realizar um encontro destes nos Açores, mas sei que é deveras complicado alugar um submarino russo para levar a malta.
Mais facilmente poderás participar num encontro destes no continente, ou então convidares-me para um encontro de blogueiros da Ilha Terceira :)
E por falar em Açores, uma colega minha falou-me maravilhas das últimas viagens que fez aos Açores. Deixou-me de água na boca! :)

Beijinhos e fica bem!

Maria disse...

Olá Gonçalo!!
Falam em encontros e festa e lá estou eu de antenas no ar.(LOL)
Lisboa é a escolha certa, fica a meio caminho para quem vem do norte e a meio para quem vem do sul.
Quanto a menus e restaurantes a especialista é mesmo a minha filha.
Não vejo a hora deste encontro, espero não ser a mais velhota do grupo tá?
Beijinhos e fica bem.

Gonçalo disse...

Maria:

Presumo que concordaste com o tempo e o espaço e que a tua presença é uma certeza se existir disponibilidade! Óptimo :)

Quanto a menus e restaurantes, fico a aguardar pelo momento "Claudio Ramos" da tua filha :P

E é óbvio que não serás a mais velhota do grupo, a dúvida passará por saber quem é o blogueiro mais novo, tal o espírito de modernidade que nos unirá :)

Beijinhos e obrigado por tudo!

Anónimo disse...

Entrei ha pouco tempo e nao tenho blog mas comento. Nao sera muito cedo pelo que vejo de conhecimentos? estamos no fim do ano, quase, 2010 era melhor, Lisboa tambem é meio caminho e ficava bem, mas e que tal depois de haver mais opinioes e sobreetudo depois de as pessoas se conhecerem melhor? afional so conhecemos os blogs e pouco mais. o encontro tambem precisa ja de algum conhecimento, digo eu...

abraços a todos

R.

Gonçalo disse...

R.:

Confesso que fiquei a reflectir por momentos nas tuas palavras. A tua opinião é muito válida, será mais uma para lançar o debate e não está fora de questão adiar este encontro até 2010. No entanto, esta ideia surgiu em Agosto deste ano, estamos em Setembro e estou a lançar as primeiras pedras deste evento para se realizar previsivelmente em Outubro ou Novembro. Julgo que haverá tempo suficiente para o debate aproximar mais as pessoas e aumentar os níveis motivacionais para a realização deste encontro. Além disso, apercebo-me que a rede de blogueiros já está formada e já se conhece há algum tempo, porque reconheço que muitos dos participantes deste blogue já trocam comentários entre si, conhecendo de facto os seus blogues.
Acrescento ainda que o melhor conhecimento possivel é o conhecimento pessoal e que há momentos que o seu adiamento pode ser o princípio da sua não realização. Será o caso? Aguardo pelas vossas opiniões!

:)

Utilia Ferrão disse...

Passei por aqui, por vezes aterramos e passamomos um pouco do nosso tempo a conhecer a ver e a ouvir e talvez até a compreender,

deixo aqui um bom dia
e desejo um bom nascer de projeto.Num dia cheio de sol e com um lindo amanhecer

Paty disse...

Gonçalo,

gostas de JustGIrls?
Eu acabei por ter que gostar tb!
Confesso que me diverti muito com a Mariana no Campo Pequeno!

Passei por aqui,como sempre a mil á hora.

Assim muito rápido, digo que concordo com que seja a meio caminho sim. Isto se estivermos geográficamente bem divididos. Podemos ver tb onde se concentra a maioria.

Mês: Outubro

Claudio Ramos?!?! Quem é esse?! Estou a brincar! Lol :)

Quando tiveres um valor apróximado do n.º de pessoas, posso dar algumas sugestões, sim.

Maria disse...

Venho aqui dar uma sugestão….cada blogueiro interessado em participar deste encontro faz um post sobre ele. Será uma forma de compartilhar o encontro e de o impulsionar que tal?
Beijinhos e vamos nessa.

Gonçalo disse...

De Mãos Dadas:

Obrigado por passares pelo meu blogue e não ficares indiferente. É bom sentir que passam e deixam a sua marca!
Um bom dia também para ti, o sol está de facto magnífico :)

Gonçalo disse...

Patrícia:

A essa velocidade constante qualquer dia ainda te dá uma coisinha má :P

A música que passa não é das Just Girls, é de um grupo já antigo chamado Amarguinhas, apesar de saber que as Just Girls também adoptaram esta música para o seu repertório. Acredito que te tenhas divertido imenso no Campo Pequeno, eu como homem também me teria divertido, mas por outras razões :P

Mês: Outubro? Gosto da tua resposta para breve, por mim seria óptimo mas ainda não sei da minha disponibilidade para esse mês...

Conto com o teu bom gosto para as sugestões futuras!

Beijinhos grandes:)

Gonçalo disse...

Maria:

No post falo nessa divulgação em outros blogues, mas talvez seja melhor essa divulgação na próxima fase, numa altura em que já há bases do encontro definidas como o espaço e o tempo. Que dizem?

Beijocas ***

Daniel C.da Silva disse...

Gonçalo

Hum... isso é que vai de vento em popa, hein? Curiosamente também fiquei a pensar no que diz o R. sobre a falta de conhecimento e do eventual adiamento para 2010. No que me diz respeito, conheço-te (so to speak) ha tao pouco tempo - belissima descoberta, diga-se sem elogio gratuito -, e apenas conheço para além de ti, nesta rede de pessoas que ja se "conhecem", o amigo Rafeiro que temos em comum, embora tenha falhado o lançamento do livro em Lisboa, mas a quem acompanho praticamente desde que entrei na blogosfera, ha oito meses.

Vou estando atento. Mas de facto serei o menos ligado a esta tua rede de pessoas que se conhecem mais entre si.

O que eu costumava fazer eram desfios com perguntas mais personalizadas, sondagens, etc., o que nos permite falar de nos de maneira casual mas percebendo e conhecendo um pouco melhor quem está por detrás do blog.

Vou estando ;)

Grande abraço

Gonçalo disse...

Daniel Silva:

O facto de ser em 2010 ou não é uma questão em aberto, por isso é que está aberto este debate e da adesão e motivação da maioria é que se decidirão as bases do encontro.
No entanto, além de mim e do Rafeiro Perfumado, conheces Fragmentos Culturais e Enfermeiro o Enfermo. Tem cuidado que ando-te a seguir :P
Além disso, o que terá mais graça? Conhecer alguém pessoalmente quando já se conhece bem virtualmente ou permitir pessoalmente a descoberta de alguém especial e com gostos comuns?
As respostas são vossas, porque este encontro não será uma ditadura mas uma democracia geral feita por todos nós!

Um abraço :)

Unknown disse...

Gonçalo, então tens de cá vir aos Açores!

PS: Tens que responder à sondagem no meu blog "Sou diabinho porque:". Conto com a tua participação! (:

Gonçalo disse...

Diaboderoupacurta:

Desde a minha conversa de viagens com a minha colega, fiquei entusiasmado para ir aos Açores quando existir disponibilidade. Hajam férias :)

Vou já a correr para a tua sondagem :)

Maria disse...

Olá Gonçalo!!!
Concordo contigo em tudo o que dizes, ainda é prematuro fazer esse dito blogue, vamos esperar que todos digam de sua justiça o que lhes vai na alma.
Vou contar um episódio que aconteceu comigo esta semana.
Tenho uma amiga que falo á mais de um ano na internet, é do Alentejo falamos imenso e quase todos os dias, identificamo-nos muito como mães e avós, somos Sportinguistas e até somos do mesmo signo.
Esta semana a minha amiga Amélia veio a Lisboa encontramo-nos e foi de ir ás lágrimas: Adorei conhece-la pessoalmente e parecia que a conheci toda a minha vida.
Foi uma experiencia enriquecedora! No próximo encontro vamos ver o nosso SPORTING jogar!!!
Os amigos sentem-se mesmo á distância.
Beijinhos XXL

Gonçalo disse...

Maria:

A tua história é para mim mais uma prova de que nada acontece por acaso, e que há pessoas que se conhecem nesta vida e que não imaginam há quanto tempo real se conhecem. Acredito que há pessoas que nem imaginam o que sabem de alguém que não conhecem, e é natural existir uma forte ligação quando se reencontram mesmo sem perceberem o motivo. Talvez tenha sido isso que aconteceu contigo, e que tem acontecido comigo. E quem sabe se não acontecerão encontros destes no convívio de blogueiros? :)
Beijinhos grandes***

Mokas disse...

Sábado é sempre um bom dia pois dá tempo para a viagem e etc... lisboa é um bom local como se disse lá em cima por ser acessivel a todos.
Vou ter de esperar pela data pois este ano está assim atribulado mas lá para o fim isto relaxa (ai novembro... nunca mais chegas)
abraço

Cristina disse...

Uau!! Que excelente ideia!
Adoraria! ;) Se bem que este ano 2009 seria muito complicado para mim... regresso aos estudos e já com 1 mes de atraso =/
Continua sempre com estas ideias positivas e de união ;)

Eli disse...

Uau

Isto vai de vento em popa!

:)

Embora lá ainda este ano. Isso de adiar não é para mim. É sim de repetir então em 2010!



:))

Unknown disse...

Tens um desafio para ti no meu cantinho infernal! ;)

Gonçalo disse...

Mokas:

Depreendo que estás de acordo com as minhas sugestões. E Novembro pode ser mesmo o ideal, até para ti! :)

Um abraço e fica bem!

Gonçalo disse...

Cristina:

Com jeitinho a coisa também se pode dar para ti. E olha que a confirmar-se Lisboa, nem fica assim tão distante de ti...Pensa nisso!;)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Eli:

Ora bem! A ideia não se reduzirá a 2009, 2010 será mais um ano de continuidade de encontros! :)

Obrigado pela tua opinião sempre preciosa :)

Gonçalo disse...

Diaboderoupacurta:

Já lá vou meter nojo :P

Unknown disse...

Espero pelas tuas respostas :)

Acabei de te intitular no meu blog como sendo um santo-que-num-instante-se-revela. Porquê? Porque eu acho que és isso (: (o que não é mau) LOL :P

Gonçalo disse...

Diaboderoupacurta:

Vou analisar profundamente o teu título :P

Unknown disse...

Depois diz-me a que conclusão chegaste ;)

Ah e depois quero saber a data exacta desse encontro, porque vou escrever um texto muito catita para alguém ler no dito jantar, ok? ;)

Gonçalo disse...

Diaboderoupacurta:

Direi certamente, porque as conclusões foram feitas para serem partilhadas :)

Vou informando regularmente tudo acerca deste encontro, e confio na tua criatividade para ser revelada no dito jantar :)

Daniel C.da Silva disse...

Hum... sentir-me-ia a atraiçoar pelo menos um blog como o teu, com alguns seguidores e "conhecendo-se" entre si, mas onde a minha timidez falou mais alto e nao fui. E um outro encontro também.

De qualquer forma, uma vez disseram-me para organizar um encontro desses porque tinha muitos "seguidores". Nao sou nada de organizar coisas (am I getting old?) mas também nao o cheguei a fazer. De qualquer forma, penso que um encontro do mais vassto que possa ser, é que é um verdadeiro encontro ;) Isso requer maior cumplicidade/intimidade embora ache que jantares assim como este, sejam talvez mais motivadores para quem os organiza porque ja conhece mais ou menos as pessoas.

Estarei atento, porém. Quanto mais gente melhor. Significa que me posso perder no meio da multidão ;) Mas também a ver com duas coisas, sou sincero: o mood e a disponibilidade.

Abraço

Gonçalo disse...

Daniel Silva:

Ainda bem que expuseste essas interrogações porque aproveito para esclarecer. O encontro não está perspectivado apenas para os participantes do meu blogue, este encontro será o encontro dos participantes do meu blogue, muitos deles que não conheço pessoalmente tal como tu, e seguidores dos blogues dos participantes do meu blogue. Portanto, a intenção é expandir o encontro e assim ir de encontro ao teu ideal!

Um abraço e não te preocupes, qualquer que seja a tua decisão continuo a reconhecer o teu mérito :)

GS disse...

'... porque julgo ser o local mais central para os vários participantes deste blogue...' - mas, mas, então o norte não conta?! Não frequento eu o teu blogue?!? Mas que 'gaffe' terrível!!
Não vou esquecer ;)

Um beijo [semi-zangado]... na face
:)

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

Minha querida, continuo a achar que será o local mais central, porque há seguidores desde o Minho até ao Alentejo-Algarve, e eu que considero-me do centro-norte, também me terei de deslocar com todo o gosto! :)

Um beijinho com um sorriso...na testa

:)