
Por ironia do destino, o terceiro aniversário da minha carreira de enfermagem coincide com o dia dos “Super-especiais Cristiano Ronaldo” e a sua estreia com a camisola do Real Madrid.
Não percebo porque nenhuma televisão regional (com todo o respeito pelas televisões regionais) não faz nem um “Mini-programa Gonçalo Cardoso”, tendo a oportunidade de mostrar os dotes que a seringa de marca registada GC tem espalhado pelo país, exibir o novo modelo do garrote mais desejado pelo país ou até mesmo mostrar por dentro, e em exclusivo, a sua nova casa nos próximos meses.
Afinal de contas, são três anos de carreira de uma das maiores promessas da enfermagem portuguesa, num percurso em ascensão e recheado de grandes momentos dignos de um vídeo no Youtube, de uma participação nas festas mais “IN” da enfermagem e de um contrato publicitário com uma qualquer empresa de fardas brancas.
Seria um programa em que se poderia abordar os últimos meses passados no Hospital de Aveiro, a paixão pelos Cuidados Continuados, a mais recente transferência para o Hospital de Coimbra e as suas ambições na conquista da “Seringa de Ouro”.
Aliás, seria um grande momento de televisão com grandes revelações públicas, porque se Cristiano Ronaldo vale 94 milhões de euros e muitos milhares mensais pelo seu grande talento com a bola, Gonçalo Cardoso valerá muito mais pela promoção da saúde e qualidade de vida de milhares de pessoas, podendo revelar em primeira mão o valor da sua última transferência e o seu salário mensal. Quanto à tão ambicionada conquista da “Seringa de Ouro”, GC poderia estabelecer as próximas metas para o seu alcance, mas claro, sempre em conversações directas com o seu empresário.
No final, o fenómeno “Enfermagem” convidaria a mãe para subir ao palco e ambos dançavam ao som do grande sucesso de Quim Barreiros “Foi picada de enfermeiro”.
Enfim, um grande projecto que fica na gaveta, e as coisas que fazem para ocultar o talento de uma grande estrela…Talvez um dia!
P.S.: A que horas joga o Real Madrid?