quinta-feira, 31 de maio de 2007

Notícia de Última Hora: Gonçalo Cardoso deixa o Clube dos Desempregados

Passado quase um ano de desemprego após o final do curso, após meses de insistência na procura de emprego, de imensos currículos espalhados pelo país, de ouvir o já habitual “neste momento estamos bem preenchidos de enfermeiros, temos imensos currículos em espera, mas se quiser deixar o seu...”, de sentir a minha involução em vez da evolução como enfermeiro...a oportunidade de sorte apareceu na Unidade de Cuidados Continuados de Nossa Senhora das Necessidades, em Poiares (periferia de Coimbra), agradecendo-a em grande parte ao meu amigo e colega de curso Hélio...
Agradeço a toda a gente que me acompanhou com apoio e amizade nesta fase de desemprego, não deixando contudo de ser uma fase proveitosa para o meu crescimento pessoal, aproveitando-a para momentos de maior reflexão, maior cumplicidade com as pessoas que me apoiaram e acreditando que a sorte não se encontra, mas procura-se com insistência até a oportunidade surgir.
Agora vou preparar o material de Enfermagem e descansar um pouco, porque amanhã começa o primeiro dia do resto da minha vida, procurando exercer Enfermagem com a qualidade que a profissão e fundamentalmente as pessoas/doentes merecem.

18 comentários:

Sofia Cunha disse...

Boa Amigo!

Muitos Parabéns!

Tenho certeza que esta será o início de uma nova fase de afirmação para Ti e para a Tua Vida, não apenas enquanto pessoa, mas também como excelente profissional que me pareces ser. Não o posso de todo afirmar, mas pelo que conheço de ti e pelas conversas que, tanto pessoalmente, como por outros meios, temos tido, apercebi-me que és umas das pessoas mais lindas para exercer esta arte da enfermagem…

Como me disseste um dia… espero que a partir de agora possas aplicar e colocar em prática as palavras que me disseste em relação à tua visão em relação às pessoas que vais cuidar…

Desejo-te as maiores Felicidades e faz-me um favor: Aproveita esta fase da tua Vida, até porque acredito que outras coisas boas acontecerão. Se não vejamos: no Domingo, o Nosso Sporting ganhou o caneco… agora começas a trabalhar… que me desculpem as restantes pessoas deste Mundo, mas esta é a Tua semana;)

Parabéns Lindo;)

Muitos Beijinhos Grandes Para Ti…

Anónimo disse...

Gon, k amanha seja o 1º dia do resto da tua vida, na profissão k escolhes-te e para a qual sei que tudo irás fazer para a dignificar, kero desejar-te muita sorte, bem a mereces nesta nova etapada da tua vida.
Estou feliz por ti, pois sei k neste momento, este era o teu maior sonho.
Agora sim poderei mandar beijinhos para o sr enfermeiro:)

Enfim... disse...

lol

Bjokas

Bom fim semana

Anónimo disse...

Parabéns.Fico feliz por vc!
Sua fé, coragem, persistência, vontade, capacidade foram ingredientes fundamentais para que Deus lhe permitisse alcançar este ideal; sem dúvida tudo passa pelas mãos divinas. Louve à Deus porque Ele é bom, agradeça à Deus pois eterna é a sua misericórida, "entregue sempre seu caminho à Deus" pois Ele tudo fará, no tempo exato.
Quero compartilhar desta bênção recebida, publicando uma missa em ação de graças, na missa dominical próxima.
Que nesta nova jornada vc continue a sua caminhada de amor ao próximo e que diante das dificuldades que possam surgir vc possa sempre está com o olhar voltado ao Cristo Jesus que te ama e está sempre contigo.
Um forte abraço de quem muito lhe admira.

Anónimo disse...

PARABÉNS!!!!!!
Finalmente! Tu mereces!
Finalmente chegou o dia com que tanto sonhaste, tornaste-te num enfermeiro, em toda a grandiosidade da palavra.
Espero que tenhas um bom começo de carreira, cheio de sucesso e que nunca mais na tua vida tenhas de regressar à fase do tão desesperador desemprego.
Cuida bem dos doentinhos, que de certeza que te vão adorar com essa tua simpatia toda!

beijos

Pekena disse...

Parabéns Gonçalo :D
Fico muitíssimo contente por ti!!
Fogo, eu não sabia que estavas desempregado... há tanto tempo não é brincadeira. É o relexo da realidade que se vive no nosso país, infelizmente :/

Bom, mas deixando tudo isso para trás, desejo-te muito sucesso nesta nova etapa da tua vida.
Tenho a certeza de que vais triunfar a valer, pois pareces-me ser uma pessoa muito humana e justa.

PARABÉNS :D

Bom fim-de-semana,
Beijocas grandes da Pekena***

kathy disse...

Parabens rapaz...
espero que não te esqueças de mim quando eu acabar o curso...

Tenho sentido de humor!!! E sou uma fixe!!!

Anónimo disse...

Coloca o teu rosto virado para o Céu, estende os braços e diz :

Estou Feliz ...Obrigada

Jinhos da Né

Anónimo disse...

Coloca o teu rosto virado para o Ceu, estende os braços e diz:

ESTOU FELIZ, obrigado ...

Beijinhos e tudo de bom

Anónimo disse...

É bom saber que já não estás desempregado, na altura actual conseguir um emprego é uma dádiva de Deus. oxalá o conserves desejo-te que te tornes num grande profissional de enfermagem e não te esqueças de colocar os valores humanos acima de quaquer valor.
Um abraço

Anónimo disse...

Não compreendo como um licenciado em enfermagem não consegue emprego, se hoje a maioria dos estudantes vão para enfermagem sem vocação para tal! Algo poderá estar errado.Oh!Oh!!

Anónimo disse...

Não consigo copreender como um profissional de enfermagem não tem emprego, quando a maioria do pessoal vai para enfermagem por causa das saidas profissionais. Algo de errado se passa, Oh!Oh!

Anónimo disse...

Como se justifica um profissional de enfermagem desempregado? Quando em enfermagem, talvez seja a unica profissão sem desemprego. Algo não corre bem!!!

Anónimo disse...

Tantos parabéns porquê? Se na profissão de enfermagem, está comprovado que não existe desemprego. Se muitos estudantes enverdam por esse curso precisamente por causa das saídas profissionais.

Anónimo disse...

Enfermagem sem desemprego, como se justifica?

Gonçalo disse...

Resposta ao/à anónimo(a):

A ideia que possuis agora era a ideia que tinha há 5 anos atrás quandop ingressei em enfermagem, no entanto os tempos mudam e a enfermagem também mudou, apesar de ainda muita gente pensar que na enfermagem tudo são rosas.
Não vou entrar muito em pormenores, apenas aponto alguns dos factores que contribuem para o aumento do desemprego em enfermagem:
- aumento do número de escolas de enfermagem
- aumento das vagas de ingresso em enfermagem
-fecho de serviços de saúde como Maternidades e Urgências
- aumento da idade da reforma
- transformação dos hospitais públicos para os hospitais semi-privados sob a designação de E.P.E. (mais 5 horas semanais, exigência de mais lucros, menor número de funcionários)
- exigência de experiência profissional nos privados para aliviar custos de integração
-(...)

Tudo isto é sinónimo de desemprego e instabilidade em Enfermagem, sendo que quem trabalha está sob contratos precários que aumenta a instabilidade dos enfermeiros.
Mesmo assim, se ainda não acreditas no Desemprego em Enfermagem, aconselho-te a consultares a opinião de enfermeiros ou a visitar blogs de enfermagem (links na página principal deste blog), principalmente o Doutor Enfermeiro.

Saudações:)

Anónimo disse...

Parabéns Lindo!!!!!!
Já há um tempinho que nao vinha aqui porque estive de ferias e quando precorro os ultimos textos vejo esta excelente noticia.
Estou super contente. Tu merecias já há muito tempo!!!
Ficamos todos a ganhar pricipalmente a Unidade de Cuidados Continuados para onde vais trabalhar.
Agora desejo-te toda a felicidade do mundo, te tudo te corra pelo melhor.
Espero que voes muito alto sejas dono do céu.
Beijinhos to tamanho do mundo da sempre amiga
Cátia

CéuGomes disse...

Amigo:
3 palavras: Parabénsssssssssssssss
Tu mereces!!!!
Beijinhos