Aconteceu hoje...
Um condutor de um Porsche estaciona o carro numa via de sentido única limitada a um traço contínuo e ainda me pede para ultrapassá-lo. Não ultrapasso e aguardo que retire o carro de forma a que possa conduzir legalmente. O mesmo condutor sai do carro com o "rei na barriga", ouve os meus protestos e segue o caminho com total desprezo. Por sorte não tinha polícia por perto, mas ainda pensei esperar por ele, fingir que tinha ligado à polícia e que já tinha dado os dados da sua matrícula. Mas não o fiz, há gente mesmo pequena que não merece sequer esse trabalho.
E também...
Um condutor que vê o meu sinal de mudança de direcção para a esquerda e que acelera para me ultrapassar como se não houvesse amanhã.
Ainda temos...
Apenas um pouco mais à frente. O mesmo condutor a acelerar e a passar com o semáforo velho já activo por alguns segundos.
E para acabar...
Um condutor que avança o carro quando já estou dentro da rotunda. Pára irritado e ainda esbraceja enquanto me manda passar. De repente vejo um cigarro na sua mão esquerda enquanto conduzia. Penso que estamos apresentados!
Tudo isto hoje. Será caso para perguntar e reflectir:
Animal de Estrada: para onde caminhas?
Sem comentários:
Enviar um comentário