domingo, 4 de dezembro de 2011

Encontro Nacional de Natal 2011: o rescaldo!

Um encontro em crescendo! Início cauteloso, com as pessoas ainda a procurar o seu espaço e os seus interesses em comum. Durante o jantar, conversas paralelas, cruzamentos de interesses, e eu deliciado com o ambiente de partilha que já se vivia. Tanta partilha que num grupo pequeno não nos conseguíamos ouvir todos, tal como gostaria. No entanto, a estrutura informal e liberal criada assim o proporcionava. Desta vez não existia partilha blogosférica individual, até porque nunca vi este encontro reduzido à blogosfera, embora assim acontecesse naturalmente. No final, magníficas tiradas de uma boa conversa de grupo de madrugada.

Mas como são as pessoas que fazem o ambiente, o agradecimento carinhoso a todos os participantes.

À S*, pela personalidade evidenciada e excelente colaboração que teve comigo na organização. Não me devo enganar quando digo que esta miúda tem tudo para ser feliz! E será!

À Luzia, por ser uma fresca e fofa e estar ainda mais fofa nesta noite. Gostei imenso de estar contigo, recordar a tua voz meiga e o teu casaco vermelho fez-me lembrar que estamos no Natal e que és uma miúda da moda!

À Izzie, a miúda das algemas, das fotos animadas e do bicho entusiasmado que ficou em casa. Já tinha saudades tuas e do nosso abraço. És enorme, basta quereres!

À Aninhas, o exemplo da sensibilidade, da simplicidade e do bom senso. Esta miúda mistura a maturidade com a boa disposição e irá surpreender-me de dia para dia. Não falho! Fiquei a gostar ainda mais de ti!

À Eli, a minha amiga, a minha cúmplice, a minha confidente... A mestre do sorriso, das conversas interessantes e do bom gosto. Adoro-te! És única!

Ao Puzz, um jovem Senhor! O que mais me impressionou foi a sua cultura de "saber ser e estar". Divertido, inteligente e sempre pertinente. Fico feliz pela classe masculina!

À Scarlet Perry, e à nossa segunda vez! Da primeira, a distância na mesa atraiçoou-nos e a música alta não ajudou. Desta vez confirmei o teu estilo único, determinado e bem humorado. A tua ausência final fez-me pensar, espero que estejas bem!

À NI, a grande revelação da noite! Uma senhora, um modelo de bem viver, um espírito moderno e invejável para muitos. Contigo tenho imenso a aprender. Quero reencontrar-te!

À Ana F., que veio apenas por um beijo. Quando o tempo não permite o jantar, um beijo permite sempre. Continua assim, forte e corajosa! Tenho saudades...

Ao H., o mais-que-tudo-da-Sónia, a pessoa que faltava! Alheio à blogosfera, mostrou que o Natal é para todos como eu queria, e integrou-se na perfeição. Um dia ainda vamos ver o Boavista na primeira! Estou convidado?

E à Atucse, que mesmo ausente esteve sempre connosco. Um beijinho para ti e muita força!

Por final, o nosso brinde, aquele que faz nascer e que permite a magia nas nossas vidas. Haja Natal!


Imagem: http://www.lurvely.com/photo/1808718428/Porto__noite/
Música: Pedro Abrunhosa - Pontes Entre Nós

12 comentários:

S* disse...

Oh foi tão bom. Gostei mesmo deste teu rescaldo e das palavras simpáticas. E nem o mais-que-tudo faltou. ahahah :D

Não podia concordar mais com as tuas avaliações... acima de tudo, pareceu-me tudo gente boa. Apesar da jovialidade, todos muito atentos e preocupados com o mundo que nos rodeia. :)

ana disse...

Foi muito bom! Chegámos de mansinho, com a expectativa a saltitar, mas foi logo pegar a conversa para as horas passarem rápido demais.

Eu adorei conhecer toda a gente. E sobretudo gostei de saber que o que nos unia foi alargado. Pessoas que não lia e que começarei a ler, pessoas que lia e que conheci e pessoas que já conhecia e que fiquei com vontade de conhecer mais ainda. Neste último caso: tu :)

Obrigada, Gonçalo, pela tua generosidade que dá mote a estes encontros. E continua a apostar no lado mais divertido, fica-te mesmo bem :)

YellowPuzz disse...

...espero que este rescaldo sirva para que na próxima oportunidade haja mais blogueiros a vencer as barreiras que possam existir. Sejam elas o receio do desconhecido, o medo de desafios, o perder o anonimato que a net permite ou a timidez de cada um.
Em 3 jantares todas as pessoas com que me cruzei valeram a pena!

IM disse...

Gançalo,
Tive pena de não ter ido, ainda para mais que dias antes quando fui ao facebook, tive pessoas que me perguntaram se ia, porque iriam se eu fosse... fica para uma próxima de certeza.
Fiquei feliz por vir aqui saber que tudo correu como desejavas.



Continua assim, serás sempre único nestes encontros que realizas.



Beijinhos :-)

Poetic Girl disse...

Bem acho que não restam muitas palavras mais para eu dizer, acho que o as palavras por vezes conseguem espelhar-se nos gestos, e ontem pareceram-me bem sinceros. Mais uma vez, obrigada por tudo e foi um prazer enorme conhecer quem ainda não conhecia e rever quem já cá estava dentro da alma! beijocas

NI disse...

Gonçalo, se eu fosse vaidosa tinha passado o dia inteiro em frente ao espelho o que, diga-se, seria uma verdadeira desgraça...para o espelho claro.

Obrigado pelas tuas palavras. O prazer foi recíproco e extensivo a todos. Pelo que faço das palavras do Puzz as minhas.

Beijos

Eli disse...

Eu nunca faltei a estes encontros promovidos pelo Gonçalo, um homem com iniciativa!

E, se vou sempre é porque vale a pena! Há tanto para dar e receber, que não posso perder estas oportunidades.

De regresso ao "Sul", venho com a alma preenchida para viver ainda mais e melhor este mês.

Obrigada a todos pela entrega, pelos sorrisos e, Gonçalo, obrigada por me mimares.

:))

Carolina Louback disse...

Já te apercebestes que és um cara incrível e sem você e as tuas palavras, que são sempre tão especiais, nada disso teria se feito? És um querido que um dia eu gostaria de abraçar.

Beijos e carinho meu, daqui do Brasil. Desejo-lhe um Natal feliz como o teu sorriso, que nunca vi mas que ouço por aqui que é incrível.

izzie disse...

Meu Gonçalo,

O bicho entusiasmado não ficou assim tanto em casa... começou a espreitar mal recebeu o teu primeiro abraço. Aquele dos nossos, que tira os pés do chão.

É bom regressar a ti, aos meus meninos, que permitiram ver que realmente só falta o carinho para crescer. E sim, o Porto será sempre a cidade dos melhores encontros!

Agradeço a todos os meninos novos que agora também têm o seu espaço na minha memória.

E que, quem neste jantar ainda não conseguiu mostrar tudo de si, na próxima oportunidade, tenha os seus "5 minutos" ;)

Naquela noite, nos nossos corações, nas nossas experiências foi Natal! :)

Graças ao meu Gonçalo, que sei, não falha mesmo!

Beijo grande,

EC disse...

Que sempre seja Natal com esse teu espirito de encontros e partilhas. Um grande abraço
Elvira Cristina

_aTucse_ disse...

Estive sim. E depois das vossas palavras dá-me mais vontade de vos querer conhecer. Obrigada pelo carinho mesmo que ainda nõ nos tenha-mos cruzado.

Beijinho a todos
E pensem em marcar um para Janeiro LOL... ;)
Beijinho*

Pisces Girl disse...

Gonçalo: Espero que esteja tudo bem contigo! Comigo, está tudo ok.

Depois de uma longa ausência, tomei a decisão de regressar ao fabuloso Mundo da blogosfera.

Aproveito para desejar um Feliz Natal recheado de coisas boas para ti e para a tua família.

Um beijinho grande,

PiscesGirl.