sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanços & Desejos

Uma pessoa muito especial mostrou-me as cartas e revelou no início de 2011 que este seria um ano de mudança para mim. Todos os anos são de mudança, ou não fossemos seres em evolução constante, mas há mudanças maiores que outras e este ano assim se confirmou de facto.

Uma grande mudança profissional já se perspectivava e veio a realizar-se em Maio. Extinção do serviço de Cirurgia Geral e passagem obrigatória para o serviço de Neurotraumatologia. Uma mudança forçada que prova a insensibilidade das chefias (em vez de líderes!) e enaltece a minha capacidade de adaptação que tem sido trabalhada intensamente nos últimos anos (tenho a média de um serviço novo por ano). De facto, posso não gostar do meu actual serviço, mas sou bom demais para deixar de vencer este desafio. Objectivo concretizado, estou mais forte!

A nível pessoal, continuei a associar a minha imagem interior com a exterior, transparecendo a juventude, modernidade e bem-estar interior, pese embora ter relegado para segundo plano as terapias Zen que vinha desenvolvendo nos últimos anos. Após uma pneumonia e uma luxação do polegar, decidi repousar e dar um tempo a mim mesmo nas terapias complementares. Foquei-me na terapia interior e regressarei a seu tempo a todas as formas do bem!

Eu e o mundo estivemos em grande actividade! Mais eu do que o mundo, mas até na falta de actividade do mundo percebemos aquilo que mais queremos. De gente insegura, indefinida e amorfa estão os sanatórios cheios! De gente activa, segura e determinada está o meu coração repleto, e é com esses que vou dedicar-me cada vez mais. Todos somos especiais, mas com níveis de maturidade diferentes, e a selecção natural da vida é separar, compreender e aceitar as diferentes atitudes humanas, colhendo inteligentemente a nossa identidade nos outros.

Este blogue, apesar de menos interventivo neste ano, continuará a ser frontal e pragmático segundo a minha identidade, mostrando que até no último dia do ano, o balanço pessoal pode ser o balanço do mundo em geral. E o mundo em geral pede consciência e acção, num grito de revolta para a mudança de valores e alimentação do espírito.

Divirtam-se sempre, também em 2012!



Imagem: http://misturao.blogspot.com/2011/11/fim-de-ano.html
Música: Florence and The Machine: You've Got The Love

6 comentários:

Eli disse...

falaste tão bem, que me pareceu ouvir-te! :)

Carolina Louback disse...

Com certez muito precisa ser mudado, antes dentro de cada um e depois fora.

Beijos e um Feliz 2012, repleto de desafios e sucesso. Sempre.

Buxexinhas disse...

É esse o espírito Gonçalo!!! :D Óptimo 2012! ;) Beijinhos

S* disse...

Tens tudo para vencer. :) Feliz 2012!

Cogitare em Saúde disse...

Bom ano de 2012 a todos. Bom ano Gonçalo e muita esperança e perseverança

Moi disse...

Sei que o dia 31 já lá vai há algum tempo, mas passei hoje por aqui e não podia deixar de comentar, o mundo está na maior crise de valores de sempre... e sinceramente espero que esse grito de revolta que falas não acabe de vez com o mundo!


Como sempre, tão verdadeiro e sincero nas palavras.



Excelente 2012 para ti! :-)
Sabes que estarei sempre por aqui.



Beijocas