quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Encontro Nacional de Natal 2011: Recolha para a Acreditar

Para mim este encontro seria apenas um encontro e nada mais. Porque para mim o Natal exige apenas o espírito de convívio salutar e o nascimento ou renascimento de uma energia positiva no coração de cada um. Para mim o espírito materialista é acessório e na actual conjuntura muito menos significante se torna, por isso, abdiquei à partida de qualquer tipo de materialismo neste evento.

No entanto, a minha querida amiga Ana teve a ideia de nova recolha de fundos, tal como no ano transacto em Sintra, mas desta vez para a Acreditar. Reflecti e admito que ainda assim as crianças continuam a merecer a nossa atenção e o carinho que ainda têm por objectos significativos, ainda para mais no momento sensível da doença.

Sendo assim, durante o encontro de Natal, será feita uma recolha de bens simbólicos para a Acreditar, ainda assim de forma facultativa para os seus participantes.

Os bens que se podem ofertar estão descritos no site da Acreditar que indico de seguida.

http://www.acreditar.org.pt/index.php/como-ajudar/apoio-material.html

Haja Natal!

Música: Rui Veloso - Porto Sentido
Imagem: http://www.webhotel.com.pt/00002001/imagens/porto.jpg

4 comentários:

ana disse...

Num momento em que se fala imenso nestas doenças quando afectam as crianças, quando se apela a que sejamos dadores de medula, sabendo que a probabilidade de conseguirmos ajudar alguém no mundo é, infelizmente, pequena não podemos esquecer que podemos contribuir para uma estadia "mais feliz" das crianças nos IPO. Com coisas tão simples, que podem consultar no link deixado, como uma caixinha de pensos com bonecos, um lápis, uma pulseira daquelas de brincar para as meninas vaidosas, etc., etc., podemos deixar um sorriso numa criança e ajudar assim à sua recuperação.

Foi nesse sentido, não esquecendo que atravessamos uma época nada fácil financeiramente, que achei que seria dseria de propor. Porque sempre que vamos a jantares alinhamos naquelas prendinhas de preço simbólico para trocar, assim aproveitávamos este encontro para contribuir para uma causa. Quem desejar fazê-lo, comprometo-me a enviar tudo e farei prova disso posteriormente. Quem não puder fazê-lo, comparecerá na mesma com o seu sorriso e irá divertir-se com toda a certeza!

Scarlet_Perry disse...

Oh Gonçalo, sou-te sincera, acho os bens que pedem, um pouco supérfluos (jogos playstation originais???pensos coloridos???em caso de necessidade q interessa que são coloridos ou não????).
Tal como no ano passado, terei todo o gosto em contribuir com bens de 1a necessidade. Os que pedem esta associação parecem-me nos tempos que correm patetas.

Gonçalo disse...

Scarlet_Perry:

Ninguém tem que se cingir aos bens que estão descritos no site da Acreditar. Eu próprio tenho outra ideia para ofertar.

Obrigada pela tua contribuição, será sempre de primeira necessidade :)

Beijinhos grandes ***

P.S.: Pensos coloridos como estratégia de coping ao tratamento para as crianças.

Anónimo disse...

Que ideia maravilhosa!
Agora sim, esses encontros ganharam um peso gigante.

Cristina