segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Natal dos Bloguistas: ponto de situação!

A ideia foi relativamente bem aceite mas como qualquer boa ideia, apenas será eficaz se for concretizada com a parceria conjunta de pessoas interessadas e empenhadas num projecto comum e com um espírito positivo.

A divulgação está a correr de forma surpreendente. Os bloguistas de outros encontros mostram-se preguiçosos e na sua maioria ainda não divulgaram o evento, e a sua ausência no encontro não deverá ser inibição para a sua divulgação. Os bloguistas menos habituados a este convívio mostram-se bastante empenhados e revelam-se excelentes divulgadores e, por vezes, até bastante persuasivos… No entanto, está a faltar algo importante para a divulgação e que toda a blogosfera tem ignorado: o anúncio oficial! Por isso, peço para que possam aproveitar as vossas capacidades, profissionais ou não, e criar uma imagem publicitária reveladora do evento, indicando o espaço, a data e a hora do evento, um slogan condizente e o meu e-mail (goncalofoc@gmail.com) e/ou o meu blogue (http://osabordapalavra.blogspot.com) para que a blogosfera possa responder ao convite proposto. Como slogan, deixo a sugestão interessante do bloguista Sight Xperience “Fazer do Natal uma Realidade!”. Aguardo pela vossa criatividade!

E sugestões? Têm sido poucas ou mesmo nenhumas! Voltando ao bloguista Sight Xperience, este deixou-nos uma ideia extremamente interessante, que passa pela oportunidade de recolha de bens essenciais e oferta a alguma instituição de solidariedade. Assim, cada um poderia trazer um conjunto de peças de vestuário, alimentos ou brinquedos e adicioná-los em conjunto, durante o jantar, para ajuda a instituição comunitária a designar. Inevitavelmente existirá uma troca de presentes, mas quero mais. E este mais também passará por música. Não vivo sem música e o Natal alimenta-me o gosto musical. Aguardam-se propostas para a divulgação de algum projecto musical durante o jantar, de preferência com alguns temas relacionados com o Natal e o Amor.

Criem, divulguem e encham-me a caixa de comentários ou de e-mail com as vossas originais ideias. Conto convosco!

16 comentários:

Celisol disse...

Ei ei, já foste ao meu caderno hoje? ;)

Natália Augusto disse...

Olá Gonçalo,

Mais uma ideia original para o encontro natalício de bloguistas. Adoro o Natal, adoro-o desde criança, por isso sugiro que compremos/ofereçamos brinquedos aos meninos que estão internados no Hospital Dona Estefânia. Que achas? Não façam o encontro muito longe de Lisboa, nem muito perto do Natal, pois não sei quando irei para Trás-os-Montes.

Beijinhos

P.S.- Continuarei a dar sugestões

Gonçalo disse...

Celisol:

Já fui e aguardava-me uma agradável surpresa. Em breve será publicado neste espaço!

Parabéns e muito obrigada :)

Gonçalo disse...

Natália Augusto:

Acho a tua sugestão muito válida, ainda para mais porque a minha vida também está relacionada com a saúde em Portugal. Quanto à data e ao local, já estão escolhidos há umas semanas. Dia 11 de Dezembro em Sintra, ou seja, nem muito perto do Natal, nem muito longe de Lisboa.

Conto contigo! :)

Beijinhos***

izzie disse...

Acho muito bem essa da música... especialmente porque desta não tenho que cantar! :)

Se precisares ajudo-te com uma playlist bem engraçada, que dizes?

Quanto à divulgação... vou por uma caixinha que traga o pessoal ao teu cantinho.

It's the best I can do :)

Beijinho,

Anabela Conceição disse...

Olá,
Muito obrigada pelo comentário.
Acho a ideia do jantar fantástica. É uma pena ser longe, ainda não sei se vou poder ir, mas gostava imenso.
Beijinhos!

Gonçalo disse...

Izzie:

Sem dúvida que perdemos um grande momento musical sem a tua presença. Mas se não apareces quero tudo do bom e do melhor, quero uma banda para colmatar a tua ausência :P

Beijinhos e obrigada pela feliz divulgação :)

Gonçalo disse...

Anabela:

Vou tentar encontrar a solução para o teu problema. Beijinhos ***

:)

Teresa Santos disse...

Olá Gonçalo,

Está tudo muito parado. O que sucedeu?
Vou tentar aguçar vontades.

Beijinho.

Gonçalo disse...

Teresa Santos:

Não sei o que sucedeu, mas não será por minha falta de vontade. A minha dinâmica existe e aguarda por energia alheia. Obrigada pelo imenso apoio prestado, sabe tão bem :)

Beijinho grande *;)

Teresa Santos disse...

Ora essa, por quem sois!
Pedi ajuda ao Dalaiama do http://dalaiama.blogspot.com/, (conheces?) para ver se ele faz o anúncio oficial.
Vamos ver, pelo menos tentei.
Beijinho grande.

Sight disse...

Olá Gonçalo,
Não quero crer que fui o unico a dar sugestões...
Ainda sobre a sugestão da "acção"...para ser assertivo, mais vale escolher a instituição, acertar a "multa", por exemplo 1kg arroz+2bledines bebe. Seria importante acertar o tipo de bens com o beneficiário, ás vezes não aceitam qualquer coisa....
Eu não percebo nada de design gráfico, mas seria mesmo importante criar o "selo" para fazer a divulgação em cada blogue. Certo?
Eu estou para aqui a debitar e ainda não sei se posso ir!...Seria a minha estreia nestes encontros!
Abraço

Pisces Girl disse...

Gonçalo: Infelizmente não vai dar para estar presente no "Natal dos Bloguistas" que se irá realizar no dia 11 de Dezembro em Sintra porque até ao final do ano vou ter os sábados todos ocupados. :o(

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

Gonçalo disse...

Teresa Santos:

Obrigada pela ajuda. Não conheço o blogue mas vou inteirar-me e aguçar a sua vontade :)

Beijinhos fofos ***

Gonçalo disse...

Sight Experience:

Espero bem que tudo se conjugue para que marques presença no encontro, seria uma magnífica estreia para mais tarde recordar...

Se não foste a única pessoa a dar sugestões, foste um dos poucos, e como quero sempre mais, espero que venham ainda mais sugestões, entre as quais, a sugestão para o anúncio oficial do evento. A tua ideia sobre a definição da acção é a mais correcta e em breve irei estabelecer contactos nesse sentido.

Um abraço e volta sempre :)

Gonçalo disse...

Pisces Girl:

Mais um encontro, mais uma ausência tua. A tua dívida pública está a rebentar pelas costuras :P

Beijinhos***