terça-feira, 24 de novembro de 2009

Encontro Nacional de Blogueiros: Os Fundadores sob o meu olhar!

No meu lado esquerdo: a Natália. Pouco conhecia do blogue da Natália, apenas pude confirmar as primeiras impressões que tive ainda num mundo virtual. É sem dúvida uma mulher sensível e de bom gosto, representando a ambição e o sonho pela conquista!

O Fernando provou as óptimas referências que já tinha dele. É, sem dúvida, um senhor! Impecável no trato, com um discurso sóbrio e uma cultura rica, nota-se que sabe estar e mostra que há imagens que valem mais que mil palavras…

À minha frente, a minha conhecida Eli, mais do que uma blogueira e uma participante do encontro, é uma amiga. O maior elogio que lhe posso fazer é que não há ninguém como ela! No jantar mostrou apenas aquilo que sabe, digna de alguém que se ama e que gosta de marcar com a sua personalidade! Esta era a oportunidade ideal para desvendar os seus enigmas blogosféricos, conseguiram?

Ao meu lado direito, o Rafeiro Perfumado. Presumo que mais de metade da malta da Buraca vai invejar-me ao ler este parágrafo, mas a verdade é que o Rafeiro Perfumado esteve no jantar…ao meu lado! Deu um ar fresco e lavado ao encontro, não só pelo banho que tinha tomado antes do jantar, mas pela sua presença atenta, observadora e sóbria, sendo condimentada inevitavelmente pelo seu humor inteligente e imediato. Rafeiro, és um must!

Por falar em pessoas especiais, a Fatucha mostrou a presença por detrás das lentes e brindou-nos com um espírito imbuído de entrega, disponibilidade e partilha, chegando mesmo a fazer-nos grandes revelações pessoais do seu passado. Não conheci a Fatucha do passado, mas agrada-me a Fatucha do presente e fico feliz pela sua evolução pessoal e maturidade actual. E continuo a dizer que tem 18 anos…pronto, vá lá, tem mais de 20 anos pelo seu discurso e maturidade…:)

O Daniel (Lobinho) foi provavelmente a coqueluche da noite, sendo um grande dinamizador do princípio ao fim do encontro, confirmando a sensibilidade, a intuição e a classe demonstrada no seu blogue, mas revelando uma característica pouco marcada no seu espaço virtual: o humor e capacidade de improvisação. Esta não é apenas uma opinião, é um desafio! Ainda bem que apareceste! :)

Já algo distante fisicamente do meu lugar, mas próxima do meu coração, estava a Tânia, mais uma amiga, além de blogueira. A Tânia é daquelas pessoas que tem a feliz capacidade de sorrir apenas com o olhar, e isso torna-a brilhante mesmo no silêncio. Neste encontro, o silêncio foi pouco, mas o brilho manteve-se e a sua preocupação para o bem-estar de todos foi uma constante. Ouvi dizer que foste uma das grandes revelações da noite! :)

Com tantos elogios à Tânia, tenho de ter cuidado com o Alexandre, “O Grande”, o namorado da Tânia que também esteve no jantar e que já me fez feliz duas vezes. É simplesmente o herói da vida da Tânia e acrescentou boa atitude e partilha no jantar de Sábado. Alexandre, aparece mais vezes, sempre que quiseres!

Por fim, a personagem surpresa, o Afonso. Prometeu chegar para a sobremesa mas apareceu ainda estávamos nas entradas, dado os atrasos de última hora, incluindo o meu, pois claro…Julgo que é a versão masculina da Eli, pela sua atitude disponível mas enigmática q.b., acrescentando charme e elevando o nível do encontro, ainda para mais vindo de um assíduo frequentador de caixas de comentários que possibilita uma visão distante e próxima ao mesmo tempo sobre a blogosfera. Afonso, a tua curta passagem pelo encontro foi rica demais para ignorar a tua presença, por isso volta mais vezes e fico a aguardar pela tua confirmação total no próximo encontro!

29 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

O Alexandre fez-te feliz duas vezes?!? E eu fiquei ao teu lado?!? O perigo que eu corri...

Unknown disse...

Que inveja pah! Também queria ter estado presente :)

Natália Augusto disse...

Gonçalo,

que acrescentar perante estes retartos em palavras?

Capataste tão bem a alma e o sentir de cada um!

Muito obrigada por tudo.

Gonçalo disse...

Diaboderoupacurta:

Começa a planear um Encontro Nacional de Blogueiros nos Açores! Eu ajudo :)

Beijinhos grandes***

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Longe de perigo, amigo. Faltava-te a cabeleira ruiva da Nicole :P

Um grande abraço!

Gonçalo disse...

Natália Augusto:

O meu apelido é sensibilidade, e o meu segundo nome é observação!

O meu nome por vezes é irreal, mas quero tanto que seja real. Gostei imenso de vocês, especiais!

:)

Beijinhos e obrigada por tudo!

Eli disse...

Sorrisos Cúmplices

:)

Mokas disse...

Fiquei com pena mas neste momento não dava mesmo jeito...
one day ;)

Fátima Santos disse...

olá Gonçalo! este texto sobre todos nós está muito bom!! :) obrigada pelo que considero um elogio referente á idade que aparento ter exteriormente!! bjs :)

Cogitare em Saúde disse...

Foi com muita pena que não pudemos ir !

Fátima Santos disse...

Que distraída sou! ontem abri esta janelinha para escrever um comentário, e pensava eu q tinha sido enviado, mas não acho q fechei a janelinha sem me aperceber!primeiro, obrigada pela idade de aspecto físico q me dás! bom saber! eu gostei muito da partilha entre todos, e concordo plenamente como tu descreves cada um de nós! bjs

Gonçalo disse...

Cogitare em Saúde:

Tenho fortes esperanças que nos encontremos no próximo encontro!

:)

Gonçalo disse...

Fatucha:

Quando as descrições saem do coração, tornam-se mais legítimas!
Não apagaste o comentário, ainda não tinha sido aceite, mas apreciei o teu refoço na questão da idade, sinto que ficaste feliz com a minha verdade :)

Beijinhos grandes***

Gonçalo disse...

Mokas:

One Day, No! Next Day! :)

Gonçalo disse...

Eli:

O meu sorriso :)

Brinquinho da cantareira disse...

OHHHHHHH ÉS UM MUST:)
Adorei a descrição e fiquei com vontade de conhecer todos:)
Acho que até os imaginei..vou dar uma espreitadela nos blogues:)
Um xi carinhoso com canela pela descrição,pela iniciativa :):):)

GS disse...

... pois eu fico feliz que tudo tenha corrido bem, já que tanto te empenhaste, nesse encontro!
E melhor ainda, quando as pessoas que estão por trás das palavras são efectivamente 'lindas'!

Parabéns senhor 'organizador' ;)
Um beijo *)

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

O encontro foi mesmo muito positivo, diferente para melhor!

Não tenho dúvidas que há pessoas extremamente interessantes na sombra de vários blogues, era essa a minha expectativa e tive a confirmação no sábado.

No próximo não quero que faltes, não podes mesmo!

;)

Beijinhos grandes***

Gonçalo disse...

Susaninha:

Faz isso! Começa a segui-los porque há pessoas que merecem ser conhecidas e no próximo encontro já os conhecerás melhor! :)

Não precisarás de imaginar, apenas sentir um verdadeiro espírito de grupo. Para o próximo é que é!

Beijinhos grandes***;)

Paty disse...

Fiquei com mais pena ainda por não ter ido, depois de ler estas tuas palavras Gonçalo :( Mas tornou-se impossivel mesmo, pelos motivos que conheces. Como diz o Mokas "on day" :)

Qualquer das formas a tua forma descritiva e intensa fizeram me estar por momentos lá, assim como despertaram um interesse natural em conhecer cada um dos presentes. Tens um dom, sem duvida que sim!

Beijinhos,

Paty

Gonçalo disse...

Patty:

Faltou a minha descrição sobre ti, mas as razões de saúde para mim estão em primeiro lugar. Aliás, quero saber novidades sobre esta questão.
Quanto a próximos encontros, tu e a tua mamy estão a dever-me um, e não será "onde day", será "next date"! ;)

Beijinhos grandes***;)

Eli disse...

Gostei imenso deste texto. Andas a escrever cada vez melhor.

E... obrigada. Muito.

:)

Gonçalo disse...

Eli:

Sabes tão bem como as tuas palavras são muito importantes para mim. Fazes-me crescer!

:)

Beijinhos****

rapariga do garfo disse...

Gonçalo, pareceu-me que faltou a tua descrição ;) e portanto parece-me que me deixaste trabalho de casa!

O Gonçalo, o amigo distante, mas que tal como o Seth está presente no coração!
O Gonçalo, simples nos sentimentos, humilde nos gestos, irreverente nas ideias, corajoso nos ideias!
Quero que saibas que gosto muito de ti, foste e és daqueles amigos para sempre!

aquele abraço! :D

Gonçalo disse...

Rapariga do Garfo:

Até que enfim! Estava a ver que ninguém se lembrava de mim no jantar :P

A tua descrição está belíssima, identifico-me e faz-me recordar das primeiras palavras que tiveste para mim. Nunca mais esqueci o Seth da Cidade dos Anjos :)

A ti só acrescento mais um coisa. Estarei eternamente grato por tudo aquilo que fizeste e fazes por mim. Muito obrigado e até breve :)

Beijinhos grandes***

Daniel C.da Silva disse...

Como diz a Tânia, e bem, poucos falaram de ti. Eu fi-lo no meu blog mas não invalida que se não elogie os amigos também no seu blog.

Por isso, partilho inteiramente das palavras da Tânia quando diz "O Gonçalo, simples nos sentimentos, humilde nos gestos, irreverente nas ideias, corajoso nos ideias!"

és isso tudo, amigo, e obrigado pela descrição que fizeste tão certeira de cada um de nós. Penso que todos nos revemos no que escreveste, e só demonstra a tua sensibilidade humana.

Uma vez mais, por tudo obrigado. És uma pessoa que merece ser conhecida por muitos.

Abraço

Gonçalo disse...

Lobinho:

Sinto-me muito bem na observação e descrição das pessoas que me rodeiam, a minha "praia" é o meu coração e nela habita o areal da verdade!

Obrigado pelas tuas magníficas palavras no teu blogue, fiquei muito sensibilizado que nem consegui responder de imediato, precisa de uma resposta à altura!

Um grande abraço :)

Eli disse...

Num momento musical de pensares longínquos, resolvi refugiar-me aqui, junto a um momento bom e inesquecível. És tudo aquilo que disseres, mas és tão mais! És uma força da Natureza, és alguém que vale a pena manter pertinho. Ter-te junto de mim é sinónimo de grande bem-estar. Tu dizes-me palavras da alma que fazem-me sentir que valho a pena também.

Lembro-me de me sentir livre ao dançar contigo. De esquecer tudo e viver a alegria da tua presença.

És especial. Quero que saibas isso e que preciso de ti. Tu conquistaste sorrateiramente o teu verdadeiro lugar no meu coração. Preciso de abraçar-te muitas vezes para sentir que realmente existes e me concedes esse abraço com o tal amor do qual és feito.

Ensinaste-me a aceitar-te com naturalidade e aprendeste a lidar comigo como mais ninguém. És insubstituível.

Agora consigo ter uma visão mais abrangente com os teus ensinamentos.

Um beijo cheiroso.

:)

hmmm

Gonçalo disse...

Eli:

Já percebi que este comentário é motivo de texto no teu blogue! :)
Já lá vou deixar um comentário XXL :P

Beijinhos para ti, amiga ****:)