terça-feira, 17 de novembro de 2009

Encontro Nacional de Blogueiros: a urgente escolha do local!

O prazo final das inscrições terminou uma semana antes da data do encontro, para dar espaço para o maior número de inscrições e para ter um número de pessoas relativamente definido para reservar o local. Relativamente definido porque ainda estou aberto a inscrições de última hora, só precisam é de pedir com jeitinho :P

No entanto, o tempo urge e quero ter o local definido até amanhã, quarta-feira, tendo já estabelecido contactos sobre as sugestões recebidas, reconhecendo a minha ignorância na escolha de restaurantes com relação qualidade-preço proveitosa em Lisboa.

As duas opções são:

Restaurante Boka de Santo (Freguesia de Santos)
Entrada + Prato + Bebidas (água, sumos, sangria) + Sobremesa + Café: entre 15 a 17.50 euros (cerveja e vinho é pago à parte, caso queiram)

Restaurante Casa do Alentejo (ao lado do Coliseu dos Recreios, nos Restauradores)
Com detalhes da ementa ainda por confirmar (mas para breve): entre 15 a 20 euros

A minha opinião pessoal passa pela Boka de Santo, há óptimas referências sobre este espaço, com um ambiente acolhedor e por momentos “caseiro”, e considerando estas duas opções teria um preço mais convidativo, sendo para mim relativamente indiferente a questão do preço num evento social. Mas sobre os preços, tenho dúvidas acerca da possibilidade de encontrar uma relação preço-qualidade mais favorável, mas caso tenham sugestões mais vantajosas, agradeço que me enviem o mais breve possível porque quero definir o local o mais rapidamente possível!

Estou aberto a novas sugestões!

14 comentários:

Fátima Santos disse...

Olá, para mim Boka de Santo, é a melhor escolha, sem dúvida!

Eli disse...

Ainda me lembro de quando abria esta caixinha (não era pop-up) e perdia o som a comentar...

Confesso que, na maioria dos blogues que têm banda sonora, mal entro, vou logo à procura do botão para desligar, porque ou me atrapalha o som que já ouço no computador, ou porque não quero ouvir uma música imposta.

... todavia, aqui esta caixinha começou a existir porque tu és humilde e... e... tu sabes.

Portanto, hoje, ao ouvir esta (...) lembro-me de uns tantos momentos que senti, que fazem parte de um passado concluído do qual até gostei e que aconteceram este ano.

Sim, hoje deixo tudo isto: as palavras que só tu compreendes, aquele mistério, o enima e o suspense que sabes que crio sempre que me lembro de partilhar algo que senti...

:)

Gonçalo disse...

Fatucha:

Gostei da tua determinação na escolha do local e por não colocares entraves aos preços elevados. Talvez já saibas o que a casa gasta :P

Beijinhos grandes***

Gonçalo disse...

Eli:

Só nós dois é que sabemos como surgiu esta caixa de comentários. Preciso de ti para crescer!

(e já disse tudo)

:)

Natália Augusto disse...

Boa noite Gonçalo,

Acho que o Boka de Santo é uma boa escolha. Quanto mais procurarmos, menos acertamos.

Até sábado.

Bjs

F Nando disse...

Eu voto no BOKA DE SANTO

Gonçalo disse...

Natália:

Isso é verdade. E tenho dúvidas que se encontre um local interessante em Lisboa muito abaixo desse preço...

Beijinhos e até Sábado :)

Gonçalo disse...

F Nando:

Voto aceite com agrado :)

Daniel C.da Silva disse...

Amigo

Se aparecer, qualquer que seja o local ou o programa, para mim está bem, e quanto ao valor parece-me que, como dizes, neste tipo de eventos vale a pena. Tenho divulgado o máximo possível, mas estou como a Eli num teu anterior post quando diz que parece que do blog dela ninguém quer ir.

Seja como for, um encontro deve ser medido pela temperatura de quem está, e não tanto pelo número dos presentes.

Parace que não sou o único a falar da música que aqui tens. SE achava a anterior dos Dead Can Dance, De Profundis, esta é, de facto, muito bonita. Suave, quase triste. Gosto disso. A tristeza é igualmente uma tensão de equilíbrio, mesmo quando não é esse o objectivo.

Um grande abraço

Gonçalo disse...

Lobinho:

Julgo que não devemos fazer do preço do jantar um bicho de sete cabeças, afinal de contas o essencial será a temperatura do jantar e dos seus participantes. E quanto a isso, a febre estará garantida! :)
Sendo assim, anoto mais uma resposta positiva à escolha de qualquer um destes locais!
A música é tão bonita que já teve honras de destaque no blogue da Fatucha, e a Eli já demonstrou também o seu voto no bom gosto! A música é triste, sim, mas há músicas tristes que me encantam até nos momentos "down". O que não é o caso, pelo contrário :)

Um grande abraço e obrigado por tudo, mas mesmo tudo o que tens feito por mim :)

Eli disse...

Anda...

Gonçalo disse...

..abraça-me, beija-me...

:)

Rafeiro Perfumado disse...

Eu só para haver pluralidade voto na Casa do Alentejo...

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Mas tu por acaso és bloguista ou bloquista? :P