quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Encontro Nacional de Blogueiros: ideias confirmadas e mais sugestões!

Por estranho que pareça, estou a cerca de três dias do grande evento do ano e estou…calmo!

Não que não seja uma pessoa aparentemente calma, e muitas vezes mais do que aparência, mas sempre pensei que chegaria a meio desta semana com a sensação de borboletas no estômago. Será normal ou estarei doente?

Neste momento, sinto-me seguro de que o encontro será um enorme sucesso e que a blogosfera terá uma nova cor a partir do próximo Sábado! Haverá o encontro de diversas personalidades, com diferentes idades, talentos diversificados, e com um forte espírito de aventura, desafio e partilha. Não tenho dúvidas que a rede blogosférica ficará a ganhar com a liberdade permitida pela realidade, porque mesmo sendo por vezes necessário usar o princípio do enigma e do ocultismo na blogosfera, de nada servirá um espaço virtual se não “sairmos das palavras” e entregarmo-nos às verdadeiras relações humanas!

Para optimizar (como gosto desta palavra!) o encontro, decidi abdicar dos cartões de identificação porque o número de participantes será reduzido e sem cartões prestaremos atenção em primeiro lugar à pessoa, em segundo lugar ao nome e só depois ao respectivo blogue. No fundo, o cartão seria apenas um factor de distracção dispensável e um acessório capaz de desestabilizar a toilette do jantar :P

Confirma-se a troca de artefactos, portanto, peço-vos para que comecem a pensar numa ideia simples e criativa sobre o vosso blogue representada num objecto (texto antigo, texto recente, imagem, música, objecto, boneco de peluche,…) porque sem artefacto, não haverá troca. E a troca pressupõe um momento de grande interacção, em que após sorteio, a pessoa que recebe o objecto mostrará a todos a sua sorte, e o mentor do artefacto explicará a sua escolha e a relação com o respectivo blogue. Portanto, não queiras ficar de fora! :P

No final, pretendo que todos deixem um comentário final escrito num livro em branco que será o Livro de Recordações dos Encontros Nacionais de Blogueiros, e as respectivas assinaturas, neste caso, as assinaturas dos fundadores do Encontro Nacional de Blogueiros. Que grande responsabilidade, hein!

Estas ideias já estão confirmadas! Mas quero mais! Mais uma vez, sejam criativos e disponibilizem-se para mais sugestões. Amanhã, surgirá a lista dos participantes confirmados e a definição final do espaço do encontro. Fiquem atentos!

:)

14 comentários:

Brinquinho da cantareira disse...

A ideia está SUUUUUUUper gira....
TENS QUE FAZER A REPORTAGEM FOTOGRAFICA...
Aiiiiiiiii que emoção...Eu sinto as borboletas e não vou...
Estou a suspirar:)

Se não tirares fotos puxo-te as orelhas e não te ofereço o pacote de canela:):)
SUUUUUUUUrrisinhos:)

Unknown disse...

Um encontro de bloggers é sempre uma coisa extraordinária, porque as pessoas ganham dimensão, cor, fora da nossa imaginação... fará agora em Dezembro 3 anos que participei num desses encontro e daí ficaram amizades incríveis que ainda hoje mantemos e cultivamos!! :)

Eli disse...

Elas surgem quando menos esperares...

;)

Gonçalo disse...

Susaninha:

A reportagem fotográfica será feita com toda a certeza, o que não faltarão são flashes para consolidar o evento!

Já não há volta a dar, prometeste-me um pacote de canela, vou cobrar :P

Beijinhos para ti ***:)

Gonçalo disse...

Lucie:

Se já tens experiência gratificante num evento semelhante, porque razão não te candidatas já para sábado?

Fico a aguardar resposta, ansiosamente :)

Beijinhos grandes

Gonçalo disse...

Eli:

O mais importante é que surjam, de facto!

Bacis****

Rafeiro Perfumado disse...

Gonçalo, a minha jove trabalha nesse dia até às 20, pelo que não a quero ainda cansar mais. Mas eu confirmo a minha presença, com artefacto e tudo!

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Obrigado pela tua confirmação. A questão apenas surgiu porque amanhã darei o número de pessoas confirmadas no restaurante, e queria saber se a jove também iria;)

"Artefacto e tudo!" O tudo pressupõe a jove delegada de vendas? :P

Rafeiro Perfumado disse...

E achas que eu iria partilhar uma jove daquelas? ;)

tulipa disse...

Em passagem pelo blog da Paula Raposo fiquei sabendo apenas agora deste ENCONTRO.

Acontece que é num dia também muito importante para mim, pois...
Felizmente que não é só nas grandes cidades que se nota, nos últimos tempos outra dinâmica, uma outra forma de fazer cultura.
Desta vez será em ALPIARÇA, na sua Biblioteca Municipal.

Vou montar outra exposição de fotografia.
A exposição procura divulgar o que vivenciei pelos caminhos da Índia. Tendo como ponto de partida a fotografia, faço uma reflexão através do tempo sobre imagens que descrevem a solidão dos povos e o significado do seu sofrimento bem como da sua alegria envolvida pela pobreza de géneros necessários à sua sobrevivência, a par da solidariedade e esperança de uma justiça digna.

Aos poucos vou conseguindo aquilo que quero, ou seja, esta EXPOSIÇÃO está aberta aos sábados de tarde, para proporcionar às pessoas que trabalham a oportunidade de a visitar numa tarde de sábado.

É CASO PARA DIZER:
E ALPIARÇA aqui tão perto!!!

Convido todos os que puderem para a inauguração no próximo sábado, dia 21 de Novembro, pelas 14h 30m.

Conto com o apoio de todos os que me têm acompanhado ao longo deste tempo, na blogosfera.

Votos que o ENCONTRO seja um verdadeiro sucesso. Quem sabe para o próximo lá estarei...

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Que pena...que és tão inteligente! :P

Gonçalo disse...

Tulipa:

Sinto-me lisonjeado por pertencer ao mundo da blogosfera e reconhecer que há mais pessoas dinâmicas que eu imaginava neste mundo, com grande disponibilidade para apresentar partilhas, cultura e aumentar os laços de relaçºoes humanas.

Infelizmente o teu convite surge tarde para mim, já tenho compromissos marcados para a tarde de sábado mas peço-te que continues com iniciativas deste género para que eu tenha oportunidade de ir também :)

Beijinhos grandes e volta sempre :)

teresa disse...

que ideia gira , mas sabes eu acho que devias manter os cartões , eles iam ajudar a quebrar o [gelo]
não acho que iam atrapalhar ...
bem eu no teu caso estaria muitoooo nervosa , podes acreditar .

beijinho e espero que tudo corra bem .

Gonçalo disse...

Teresa:

Julgo que já não há tempo para cartões, e para ajudar a quebrar o gelo estou a pensar usar moto-serras e rebarbadoras :P

Estou calmo, afinal é algo que eu quero!

Beijinhos e obrigado pela atenção ;)