O desafio consiste em:
1- Escrever uma lista com 8 características suas
2- Convidar 8 blogueiros para receber o selo;
3- Comentar no blogue de quem lhe deu o selo;
4- Comentar no blogue de quem escolheu.
Então cá vai:
Sinceridade: a integridade de uma pessoa revela-se através da sua honestidade, transparência e sinceridade. Quero tudo isto para mim e sinto orgulho da minha verdade!
Sensibilidade: posso até nem verter uma lágrima desde que vi o final do filme “Mente Brilhante” ou passei pela minha última conjuntivite, mas choro por vezes interiormente e sou uma pessoa atenta às realidades próximas. Chego até a confundir sensibilidade com empatia!
Solidariedade: gostava de realizar um dia um sonho: passar o Natal em casa com um sem-abrigo ou integrar-me num Natal de um grupo sem-abrigo. Será este ano? No entanto, lido mal com os pedidos de esmola a malta que tem tudo menos corpinho para andar a pedir esmola. Como diz o outro, “vai mas é trabalhar…”
Amor: eu sou Amor! Se não sou quero ser, é a minha missão de vida! Será só minha?
Forreta: Acho que já fui mais, mas a minha mãe sempre me contou a história dos meus tempos de menino em que eu dava uma ponta de chocolate quando me pediam um pedaço…Mas se me quiserem pagar um copo, eu agradeço! :)
Impontualidade informal: não sei o que se passa comigo, mas chego sempre mais tarde do que o previsto em encontros informais. Os meus amigos já me conhecem e se calhar já marcam uma hora antes para mim, de forma a que chegue a horas. A minha pontualidade recente tem sido o reverso da medalha: agora sou eu que espero! :S
Coerência: Se há coisa que a vida tem-me ensinado é que uma das características mais difíceis de manter é a coerência. Tenho tentado, daí revelar também progressivamente outra característica pessoal: a expressividade. Porque quanto mais coerentes formos, mais facilmente nos expressamos, porque somos aquilo que queremos ser no nosso discurso!
Responsabilidade/Boa Disposição: Não consigo dissociar estas duas características, porque uma não pode viver sem a outra, senão corremos o risco de sermos sensaborões rígidos ou parvos alegres.
E as minhas nomeações para o desafio vão para:
Sexualidades, Afectos e Máscaras
Maktub
Carpe Diem
Ponderar