sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Palavra Puxa Palavra: "O Segredo"

“Foram encontrados fragmentos do Grande Segredo em culturas de tradição oral, na literatura e em diferentes religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todos os fragmentos do Segredo se juntam numa revelação incrível, que transformará a vida de todos os que o conhecerem.
Com este livro, aprenderá a usar o Segredo em todas as áreas da sua vida – finanças, saúde, relações. Começará a perceber o poder invisível que há em si, e essa revelação poderá trazer alegria a todos os aspectos da sua existência.
O Segredo encerra a sabedoria de grandes mestres do passado e de grandes mestres da actualidade – homens e mulheres que o usaram para alcançar a saúde, a riqueza e a felicidade, como o escritor Neale Donald Walsch (autor de Conversas Com Deus), o psicólogo John Gray (autor de Os Homens São de Marte, as Mulheres de Vénus) ou o físico quântico Fred Alan Wolf (autor do premiado Taking The Quantum Leap). Ao aplicarem o conhecimento do Segredo, eles viveram histórias apaixonantes de doenças vencidas, de enorme acumulação de riqueza, de obstáculos ultrapassados…e chegaram onde muitos julgariam ser impossível chegar.”
(In "O Segredo")

O Best-Seller de 2008 em Portugal não foi lido no momento de maior sucesso mas lido recentemente, dado ser este o momento para o ler, vindo confirmar a minha percepção de vida actual. Uma percepção de vida baseada nos três princípios da criação humana, em que o poder crescente do pensamento, da palavra e da acção constroem a realidade desejada consciente ou inconscientemente.

Assim, apesar de alguns exageros do Segredo, este é um bom livro para acreditar no poder intrínseco do ser humano e construir o percurso de vida segundo a energia que lhe queiramos atribuir, sabendo de antemão que a maior frequência energética possível é o Amor!

Efectivamente, segundo a “lei da atracção”, atraímos aquilo que representamos, consciente ou inconscientemente, através do pensamento, palavra ou acção, por isso conseguiremos atrair a melhor energia possível através da representação do amor em tudo o que somos, estamos e fazemos, podendo-se também designar a lei da atracção como a “lei do amor”.

Uma sugestão literária para quem busca a felicidade através do amor!

17 comentários:

Eli disse...

:)

Celina Rodrigues disse...

Deve ser lido dessa forma e não como um livro de culinária como muitos fazem.
Esta música que aqui partilhas é fantástica.
Um beijo e boa semana

Gonçalo disse...

Eli:

:P

Gonçalo disse...

Huma Senhora:

As pessoas têm diferentes níveis de maturidade, gostos e interesses pessoais, sendo assim é natural que haja pessoas que atribuam qualidades culinárias ao Segredo, e outras acreditam no poder espiritual desta obra!:)

A música é magnífica, com uma interpretação intimista como eu aprecio:)

Beijinhos e volta sempre:)

Casemiro dos Plásticos disse...

sugestão interessnate, obrigado.
abraço

Gonçalo disse...

Casemiro:

Sugestão interessante porque "O Sabor da Palavra" é chamado o blogue amigo:)

Um abraço e bom fim de semana!

Unknown disse...

Tb já li e reli este livro... e não podia haver melhor expressão do que a lei do amor, como disse o Gonçalo!
A lei do amor deveria mover o mundo, os nossos pensamentos, conscientes e inconscientes, as nossas decisoes e as nossas acções. Essa seria a verdadeira força de atracção entre os seres!
Mais um bom post Gonçalo! Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Sinceramente:

vcs acreditam neste xarope????
O cara tá fazendo rios de dinheiro com este livro e, sinceramente, qual a novidade????

Se vc quiser:

1) conseguirá tudo que desejar...
2) irá à lua...
3) mover'amontanhas...

E se o homem lá de cima não conseguiu que nenhum ser humano até hoje movesse uma montanha, um livro desse soa como uma grande pretensão...

PS.: NÃO ESTOU criticando ninguém aqui caso tenham lido o livro e tenha sido útil. Apenas emito minha opinião.

Carlos

Marco Rebelo disse...

boa musica..a do blog :)

Anónimo disse...

Portanto, queres tu dizer amor próprio em 1º lugar, ou melhor primeiríssimo lugar e depois amor à vida e por aí adiante!!
Bjts
PS-Desculpa, não resisti!...

Gonçalo disse...

Vera:

Não tiro uma vírugula ao que escreveste, mais um bom comentário!

:)

Gonçalo disse...

Carlos:

Quando o li também achei por alguns momentos um livro utópico, por isso mesmo salientei o facto de existirem alguns exageros, no entanto é um livro fundamentado no poder de atracção do pensamento, algo que é intrínseco à criação humana, logo uma grande verdade na minha opinião!

Um abraço e volta sempre:)

Gonçalo disse...

Marco:

Foi escolhida a pensar em ti:)

Um abraço e aparece mais vezes;)

Gonçalo disse...

Sandruela:

Com esse nome tão bonito ninguém diria que conseguirias perceber a mensagem do amor, mas é verdade, acredito que a felicidade passa em grande parte pelo amor, o amor próprio que move montanhas e colhe o sucesso!
E com amor próprio, o restante amor, mesmo o mais banalizado, surge por acréscimo, uma vez que estamos no verdadeiro caminho para as nossas ambições e desígnios da vida!

Beijinhos e vai aparecendo!

:)

Paty disse...

Estou mesmo a precisar de um livro assim!!!

Gonçalo disse...

Paty:

Se quiseres empresto-te :)

Anónimo disse...

Apesar de não ter lido o livro, já dei uma vista de olhos.
E sinceramente, acho que não passa de mais um livro, como tantos outros, que não diz qualquer novidade!!
Há por aí kilos de papelagem dessa a dizer esse tipo de coisas: segue os teus sentimentos, pensamentos positivos atraiem coisas boas...
Não estou a duvidar desse tipo de ensinamento psicologico, mas apenas não entendo o sucesso e a euforia em torno desta obra. Na minha opinião existem tantas outras infindáveis e iguais!