terça-feira, 24 de julho de 2007

A Razão do Tempo

Há cerca de um mês, quando já estava a trabalhar na Unidade de Saúde de Poiares, propuseram-me emprego no SAP (Serviço de Atendimento Permanente) do Seixal, ficando na altura bastante confuso com esta nova proposta, a tal ponto que passei um dia em reflexão e sem decisão à vista.
Entre vantagens e desvantagens tomei a decisão de manter tudo como estava e continuar a minha evolução na Unidade de Saúde de Poiares, aguardando que o tempo respondesse à minha inicial indecisão. Felizmente o tempo confirmou que a decisão foi a mais acertada, prova disso é a notícia apresentada em baixo. E como é bom quando o tempo nos dá razão...

"Utentes indignados
SAP do Seixal e Corroios encerram hoje

Os Serviços de Atendimento permanente (SAP) do Seixal e de Corroios encerram esta quarta-feira à noite, ficando apenas SAP de Amora a servir a população do Concelho, segundo a Comissão de Utentes de Saúde.

A informação sobre o encerramento destas unidades terá sido dada à Sub-Região de Saúde de Setúbal terça-feira, “não tendo sido avisados os utentes com antecedência”, segundo Edite Rosa da Comissão de Utentes.A Comissão, em parceria com a Câmara Municipal e Juntas de Freguesia promove amanhã duas concentrações à porta das unidades que encerram os seus serviços.Amanhã, às 11h00, a concentração realiza-se à porta do estabelecimento do Seixal e à tarde, às 17h00, junto do centro de saúde de Corroios."

Fonte: Correio da Manhã (18/07/07)

segunda-feira, 23 de julho de 2007

I’m Back

Entre um dia de cansativa viagem de ida após uma directa a trabalhar e antes de um dia de viagem de regresso dedicada quase exclusivamente na estrada, sobraram apenas quatro dias para aproveitar sol, piscina, mar e... as noites gélidas de Julho (onde é que já se viu isto?).
Sendo assim, o balanço é positivo mas curto. Positivo porque procurei (e julgo que consegui) aproveitar estes dias ao máximo, apesar de me faltarem situações desejadas, mas curto porque o que é bom passa depressa e sem tempo para o reencontro pessoal idealizado.
Desta forma, e falando do que de melhor há para mostrar, partilho convosco os “flashes” dos melhores momentos das minhas mini-férias, tendo pena de não mostrar imagens do concerto dos Xutos & Pontapés que assisti no dia 17 de Julho, e as recordações das maminhas roliças e suadinhas que passaram-me pelos olhos, inevitavelmente...

Sporting - V. Guimarães: quem disse que era uma noite amena de Verão? Brrrrrrrrrrr...

O Sol quando nasce é para todos...:P

Em plena acção...

Beatriz, és grande...tens mais de dois metros:)

"I'm the King of the World":)
Road to the Sea

You're Beautiful, You're Beautiful, It's True...

1º Torneio Mundial de Futevólei (Praia dos Pescadores)

Arte na Areia muito bem trabalhada

Para bom entendedor....

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Férias (ou algo semelhante)


Depois de meses de férias forçadas em busca de emprego eis que chega o tempo de...férias. Não diria que são férias porque teoricamente não tenho férias durante 9 meses (a nascer alguma coisa que seja menino, um menino grande com consideráveis tiques de enfermeiro), mas terei algumas folgas seguidas em breve que terão de ser bem aproveitadas.

Quero aproveitar o brilho solar matinal (coisa difícil para quem está tão habituado ao escuro matinal do quarto), a caminhada em busca do jornal diário, a areia quente das praias portuguesas, o mar refrescante (para mim GELADO) da costa lusitana, a apregoação desesperada do homem da “Bolinha de Berlim” e da “Bolacha Americana”, os mergulhos na piscina, a mistura pegajosa de suor e protector solar entre a camisola e a pele, os petiscos de Verão e, ao fim do dia, a deliciosa sensação da brisa nocturna sobre a pele bronzeada (ou ruborizada, no meu caso) enquanto se pisca o olho às pernas longas das “Camones”.

Quando chegar, espero que o Joe Berardo fale menos na comunicação social, a questão do novo Aeroporto esteja decidida, o programa da TVI “Toca a Ganhar” tenha terminado (força Liliana, adormecemos contigo), a minha conta tenha mais zeros à direita e que os políticos deixem de aparecer nas capas a patentearem a sua farta região abdominal.

Agora mais a sério, espero que as férias tragam a luz para a vida de cada um, entre os quais os pais de Madeleine por encontrarem a sua filha, os doentes, os oprimidos, e eu, uma vez que sinto que passo actualmente uma fase de transição na evolução pessoal e profissional da minha vida. Boas férias a todos:)