quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Balanços & Desejos

Se no ano passado a expressão de ordem foi “transição tímida”, o ano 2008 fica marcado pela “curva ascensional” da minha vida que, tal como todas as curvas ascensionais, tem tudo para progredir de forma crescente e positiva.

Começando por uma das bases fulcrais da felicidade, a saúde revelou níveis muito satisfatórios, confirmando-se a minha auto-imunidade para as gripes e constipações, com grande razão no poder da mente e do contacto regular com a estirpe. Foi um ano em que me senti muito bem comigo mesmo, reflectindo-se fisicamente a qualidade da saúde mental e do meu bem-estar interior, sendo uma pessoa mais equilibrada e melhor física e espiritualmente.Sendo assim, quero manter no mínimo estes níveis de saúde, apenas tendo pecado na questão de actividade física regular, porque uma peladinha de futebol uma vez por semana é ainda escasso para um corpo são em mente sã. Um aspecto a rever!

2008 fica marcado pela grande evolução do amor próprio, à vida e ao próximo, numa curva ascendente e sustentada, capaz de crescer e gratificar na mesma proporção para todo o meu sempre, tal e qual preconiza a evolução do ser humano. Arrisco mesmo a dizer que 2009 vai ser um grande ano de amor para mim, confiando muito nas minhas capacidades e no poder da mente que me trará tudo aquilo que quero ser. Não fui eu apenas que o disse há umas semanas atrás, as previsões astrológicas confirmam um ano muito romântico e de amor para os nativos do signo “Peixes”. A natureza é tão lógica como perfeita!

Contudo, a verdadeira evolução na minha vida passou pelo campo profissional, pois após anos anteriores marcados por onze meses no desemprego pós-licenciatura, seguidos de estágio profissional, e depois por um contrato precário com duração de seis meses, eis que surge o contrato estável sem termo que me permite desfrutar de algum conforto emocional e acreditar que a sorte não se encontra, procura-se e exige muito trabalho e dedicação. Valeu a pena o esforço, e viver em Aveiro é magnífico!

Por fim, assumo que 2009 será um ano de grande sucesso pessoal, muito provavelmente com grande dificuldades globais, mas sempre com a crença e o desejo de muito sucesso pessoal, tal e qual como preconizo para mim. E é verdade, vão ter de levar mais uns tempitos com este blogue!

:)

18 comentários:

Anónimo disse...

Gonçalo...não sei se já te disse...mas...VAI SER UM GRANDE ANO!!!!
Vai uma aposta?
Bjs,daqui a um ano falamos!!!

Blogger de Saúde disse...

Deixamos também um pensamento de Novo Ano... "Stand By me" .

Bom Ano de 2009. E convidamos claro a visitar-nos no nosso pequeno recanto. :)

Anónimo disse...

Rapaz, isto é que é um texto cabalístico-narcisista:

* “curva ascensional” da minha vida,
* bases fulcrais da felicidade,
* contacto regular com a estirpe,
* curva ascendente e sustentada,
* para todo o meu sempre...

Independentemente disto, muita saúde, paz, felicidade, alegria e "otras cositas más" em 2009.
;-))

Antonio Carlos

Sofia Cunha disse...

Boa Noite Gonçalo!

Em silêncio, continuo a ler as tuas vivências…

Desejo que este Novo Ano seja, para Ti, sinónimo daquilo que desejas. Que a solidez Profissional Te permita manter o sorriso no rosto e que as manifestações diferenciadas ao nível Pessoal se tornem em realidades de Afecto, crescendo e amadurecendo dia após dia!

Acredito que este seja um Ano em GRANDE para Ti, pelo que ÉS e pela forma como encaras e vives cada situação.

Façamos de cada dia
uma linda melodia.
Deixemos de rimar
amor com dor.
Passemos a rimar
dar com Amar.

A Felicidade está ao Nosso alcance!
Sê Feliz! … :)

FReaKLiPa disse...

magnifico? axas?
eu tb espero k sim k seja!!!
até la camarada!
:D

Anónimo disse...

Confio q este ano Deus lhe abençoará em tudo aquilo que almeja para o ano e outras dádivas mais. Deus é um Deus de providência e Ele confia em você na missão que lhe ilumina a trilhar. :) Beijo grande. Te amo.

Casemiro dos Plásticos disse...

Bom ano, grande abraço

Eli disse...

Gosto das palavras de positivismo que encontro aqui. Quando me encontro no meio de tantas vivências e responsabilidades (de trabalhos para fazer hoje e o tempo a escassear), esqueço-me de levantar o ânimo e alegra-me mais vezes. Não quero tornar-me numa pessoa cada vez mais séria. Ser alguém com força para viver o dia-a-dia com energia não basta, devemos ser mais do que isso.
Tu sabes como é importante ser e ser e ser...
Desejo que esse ânimo prevaleça não só neste ano, mas em todos os outros.
Quando me falas em realizações para o próximo ano e te explico que não gosto de o fazer dessa forma para não criar aquelas expectativas... não é por ter deixado de sonhar, mas talvez o faça de uma forma um pouco menos intensa.

(...)

:)

_killing me softly_ disse...

=) espero que tenhas razão quando dizes que 2009 vai ser um ano de ascenção a nível de amor-próprio e auto-confiança para os nativos do signo "Peixes", pois eu sou uma pisciana e bem preciso de alguma esperança para este novo ano!

Encontrei por acaso o teu blogue, quando andava a pesquisar informação sobre o livro "A Saga de um Pensador", li o teu post sobre o mesmo e aproveitei para dar uma vista de olhos pelos restantes post's =P (Foi a curiosidade de peixes a falar mais alto! eheh)

Parabens pelo blogue e contínua =)*

Gonçalo disse...

Sandruela:

Por acaso já me disseste, tive o prazer de o ouvir pessoalmente!
Obrigado pela pessoa que és e continua assim que a felicidade será tua, eu acredito!

:)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Lifepassenger:

Feliz 2009 também para ti e para a Vera, e claro que passarei regularmente pelo vosso espaço. Inté:)

Gonçalo disse...

António Carlos:

Julgo que há uma diferença entre narcisismo e optimismo, e nunca te esqueças que o poder do pensamento domina os restantes poderes. Pensa nisto enquanto espero que tenhas um 2009 cheio de sucessos :)

Um abraço e volta sempre;)

Gonçalo disse...

Sofia:

Já tinha saudade das tuas poesias, para mim sempre serás a Sofia Poetisa como faço questão de ter registado no meu telemóvel.
Obrigado pelas palavras de incentivo, julgo que a melhor maneira para sermos felizes passa pela dádiva aos outros daquilo que gostaríamos que nos dessem a nós. Se esta corrente passasse o mundo seria apenas um! Eu vou tentar fazer a minha parte;)

Beijinhos fofos e até breve:)

Gonçalo disse...

Freaklipa:

Este poderá ser o ano do nosso apartamento, dos nossos sofás macios e fofos e do nosso LCD...quem sabe?:)

Beijinhos grandes e felizes aventuras Aveirenses:)

Gonçalo disse...

Anónima (ou talvez não): (:P)

Concordando e aproveitando as tuas palavras, acredito que 2009 será um ano repleto de desafios para ti, integrados numa missão actual de libertação e autonomia pessoal na tua vida. Coragem, fé e faça o favor de crescer mais e mais!

:)

Beijinhos grandes****

Gonçalo disse...

Casemiro dos Plásticos:

Um grande abraço e um feliz 2009, também cheio de humor :)

Gonçalo disse...

Eli:

Sem energia exclusiva á sobrevivência, nem com energia excessiva e desmedida, procuremos encontrar o nosso equilíbrio e viver segundo as nossas vontades naturais e interiores. Porque como nós muito bem sabemos, o mais importante é o "ser" em detrimento do "ter".

Beijinhos fofos e os desejos de um ano feliz e partilhado sempre comigo:)

Gonçalo disse...

Killing me softly:

Foi uma agradável surpresa ler o teu comentário, e dadas as evidências do passado recente, parece que os piscianos se atraem facilmente via blogosfera.
Já passo no teu blogue para comentar " A Saga de em Pensador", boa sugestão literária;)

Beijinhos e volta sempre :)