sábado, 14 de junho de 2008

Próximo Destino: Aveiro

Estágio Profissional terminado na Unidade de Cuidados Continuados em V.N. Poiares...Pausa merecida...Proposta de emprego...Viagem à Tunísia...E eis que começo segunda-feira (dia 16 de Junho) o meu próximo desafio no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, numa época que planeada não sairia tão bem...

Consegui completar o meu estágio profissional, pedi um tempo de férias para Maio, na altura em que recebo o contacto de Aveiro, ainda a tempo de viajar para a Tunísia e preparar a minha mudança para a “Veneza de Portugal”.

Desta forma, mantenho-me em funções a tempo parcial em V. N. Poiares (não me vejo a deixar aquele projecto, os meus doentes, a minha equipa,...), inicio funções a tempo inteiro num Hospital, sendo sempre aquilo que desejei para o meu crescimento profissional, e ainda por cima em Aveiro.

Para mim havia duas opções prazerosas para o meu futuro fora de Coimbra, Aveiro ou Figueira da Foz, dada a proximidade do mar e de Coimbra, e o meu desejo concretizou-se, e quanto mais conheço Aveiro mais sinto que é um espaço apaixonante e acolhedor. A cidade da ria, do espírito académico, das bugas, das tripas e ovos moles, do mar, dos jardins e dos espaços acolhedores para uma boa conversa será o meu espaço nos próximos tempos, possuindo apenas a certeza mais prazerosa que poderei ter: amadurecerei em Aveiro, porque é essa a minha missão!

Uma saudação especial para todos os que sempre acreditaram em mim e que se deixam desafiar...Aveiro, aqui vou eu!

:)

38 comentários:

Anónimo disse...

Olá Gonçalo,
muitos parabéns pelo novo emprego!!!
Desejo-te os maiores sucessos profissionais nesta nova etapa da tua vida. Quem espera sempre alcança... e tu merecias muito alcançar o teu objectivo: dar e ajudar os teus doentes.
Bjs,
Catarina

abelhaferrona disse...

Gonçalo, deixei de comentar em qualquer blogue durante um tempo, não foi uma pausa estratégica, foi uma pausa forçada.
Mas tenho lido o teu blogue, tenho lido os teus posts, mas tenho tido de vez em quando um comentário, por muito pequeno que seja, sabe-me tão bem. Um abraço especial à Eli, é uma querida.
Mas isso, eu vou dizer-lhe pessoalmente porque ela merece.
Estou muito contente por ires trabalhar para Aveiro, é uma cidade muito engraçada, ainda estive lá durante 2 meses não há muito tempo, e convivi muito de perto com o Hospital, aliás se tiveres oportunidade, e encontrares lá, nas urgências um médico cubano, dá-lhe um abraço muito grande da Ana, ele de certo irá lembrar-se, vais gostar de trabalhar lá, concerteza.
Aveiro, para mim já foi muito mais "avançada" do que Coimbra, mas agora, quando estive lá e conheci mais de perto a realidade, Coimbra está muito mais à frente em termos de cultura, de espaços, de eventos, mas não tem o cheiro do mar que tem Aveiro, nem os ovos moles, deliciosos..... Um atentado a qualquer tentativa de dieta.
As pessoas são super simpáticas, mais abertas, mais simples. Coimbra, nesse aspecto começa a ter inicios de algumas "tias" que só tem nome e dinheiro, mas paciência, para um dia de chuva e chato nada melhor para levantar a moral que passear no Forum e entrar nas lojas chamadas de Vip´s e ouvir a conversa entre elas, é delicioso, consegue superar uma ida ao Sábado de manhã à FIL.
Boa sorte, e tenho a certeza que vais gostar muito.
Uma beijoca grande
Ana

abelhaferrona disse...

Ah e quanto à viagem à Tunísia, espero que tenhas gostado, eu adoro tudo o que se relaciona com esses Países, onde, com grande pena minha já começam a estar ocidentalizados demais, mas as águas transparentes e quentes, aquelas comidas afrodídiacas, aquelas pessoas diferentes, vale a pena.
Que importa uma diarreia, que importa um escaldão, se a vista é maravilhosa e Tunísia não fica ali ao virar da esquina. A última vez que fui a qo Algarve, também apanhei, um escaldão, águas sujas e frias, diarreia, e uma enorme dor de estomago por uma porcaria qualquer que devo ter comido, e o Algarve é ali ao virar da esquina.
Portanto meu amigo, com todos os defeitos que possas ter encontrado nada melhor do que cheirar outros ares.
Voa, voa que ainda há muito para voar.
Outro abraçito e mais uma beijoca da amiga
Ana

Blogger de Saúde disse...

Acredito sempre nos sonhos e nas pequenas conquistas que vamos conseguindo, mesmo rumando contra correntes.

Um forte abraço Dos Cogitadores de serviço

Anónimo disse...

Olá...sou uma pessoa do sexo femenino,de 46 anos,venho navegando na net desde dia 01/07/07,esse período tem sido para mim,um aprendizado,posso assim dizer,por ter passado 27 anos sem o conhecimento do "mundo",que através da net,tenho aprendido mais que todos esses anos,vi seu blog,e ñ deicharia de comentar suas sensívéis,adoráveis palavras sobre o "amor" a "vida".Parabéns...vc é altamente uma pessoa abençoada,tem um dom,uma visão explêndida a respeito ao seu semelhante.Ñ tenho blog,orkut,só i-mail(maje_melo@hotmail.com),mesmo pq ñ sei ainda mexer muito bem nessa máquina,fico aqui.Desejo que vc possa continuar por muitas décadas a oferecer as pessoas que aqui passarem,esse seu amor contagiante pela coisa mais preciosa da terra:Que é a "Vida".Maria de Jesus.

Casemiro dos Plásticos disse...

Parabéns e muito sucesso.
abraço, boa semana.

Eli disse...

Quase emocionada, ou nostalgica, deixo aqui o meu abraço sentido, porque gosto de ti, do teu sorrir e porque és parte de mim, assim como esta música é a minha música, também possuis espírito de partir com toda a força interior possível para aceitar novos desafios e desbravar mundos do teu mundo.

"Um pouco de céu" encontrei eu em ti e tu em mim.

:)

Anónimo disse...

muito =) por ti! dps pagas 1 ovito mole e 1 cafe?! ;) bj**

Anónimo disse...

cada vez sinto que estou mais longe de todos vos, todos os que tanto gostei durante 4 bons anos de curso. embora tenha a maior razao para estar onde estou (o amor),sinto muitas saudades de coimbra, dos meus amigos, de ti.boa sorte amigo, porque tu tiveste a sorte de trabalhar perto das tuas raizes, perto do teu mundo.

FReaKLiPa disse...

ora então seja bem-vindo ao hipa caro colega!
cá o espero!!!
sim sim é bem verdade!!!
:D

Enfim... disse...

diverte te

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá amigo do coração!!
Parabéns!!Espero que o novo trabalho esteja a corre bem!Tens de colocar aki mais novidades.
Miss you ;)
Beijos fofos

Sorrisos em Alta disse...

parabéns!
Não amadureças é demais e não fiques tu doente!
;o)

Sofia Cunha disse...

Que esta nova fase da tua vida te permita evoluir ao nível do profissionalismo e te permita crescer pessoalmente!

Muitas Felicidades!

Sorrisos em Alta disse...

Perdeste-te no caminho???

vai um GPS???
;o)

Eli disse...

Sabes... estou a ouvir a música do rumo que levava para longe e é incrível como nos compreendemos entre músicas, palavras, gestos, sorrisos, carinho...

Quero que saibas que mesmo não podendo tu vir aqui a este espaço (aparentemente abandonado), eu venho por vezes.

Tenho sempre uma esperança que tenhas novas condições, novas palavras...

Gosto de ti, meu querido.

:)

Nangba disse...

Olá! Não te conheço. Estava por aqui à procura do Tiago Bettencourt e descobri o teu blog cujo link vou adicionar ao meu, caso não te importes.
Percebi por este último post que vais seguindo o teu rumo, com clareza e tranquilidade embora possa adivinhar uma qualquer ansiedade em relação ao futuro mas isso... quem não sente!?
Desejo que caminhes, pé ante pé, firmemente e convicto... Quando surgirem obstáculos dá-se uma cambalhota e voltamos a erguer-nos... é assim o nosso destino: cambalhota atrás de cambalhota!
beijinhos
Nangba

Gonçalo disse...

Catarina:

Tudo na vida tem um sentido e a paciência e persistência na procura de trabalho permitiram-me concretizar uma boa opção a nível pessoal e profissional! Aveiro permite-me o trabalho hospitalar que faz crescer os enfermeiros (nomeadamente numa fase inicial de carreira), e tem condiçõe3s ambientais de meter inveja a muitas cidades...:)

Beijinhos grandes e obrigado pela força:)

Gonçalo disse...

Ana:

As tuas palavras exalam cultura e maturidade, ainda para mais vindo de uma mulher que tem um espírito tão jovem como pude comprovar recentemente na Feira Popular de Coimbra! Tenho muito orgulho em ter uma amiga como tu :)
Se tiver oportunidade de encontrar o médico cubano das Urgências eu falarei sem dúvida em ti, e é uma possibilidade mais facilitada em Aveiro do que no enorme Hospital de Coimbra, pelo menos em Aveiro tenho conhecido mais facilmente os seus profissionais, até parecem que são sempre os mesmos a trabalhar...:)
O roteiro gastronómico não pode passar por Aveiro sem provar os ovos moles, ainda não comi nenhum desde que vim para cá mas já me informei sobre a casa que os produz tradicionalmente e não perdem pela demora:)

Beijinhos grandes e fica bem****

Gonçalo disse...

Ana:

Na Tunísia as férias foram pouco piores que na Figueira, fico feliz pela ausência de diarreias mas descontente pela ausência de comidas afrodisíacas, pelo menos não tive nenhuma vontade de saltar para cima de alguma transeunte mais descoomplexada:)

Beijocas fofas****

Gonçalo disse...

Sérgio e Vera:

Obrigado pela força, sei que vocês sabem o que eu sei...na própria pele...

Um abraço grande caros colegas:)

Gonçalo disse...

Maria de Jesus:

Sem dúvida que a internet é um mundo, podemos fazer tudo (ou quase tudo) à distância de um simples click, e estou eternamente grato à internet por permitir as minhas partilhas ao mundo, a informação diária que preciso e ter a possibilidade de conhecer novas pessoas como tu.
Fico bastante lisonjeado com as tuas palavras, ainda para mais vinda de alguém que ainda não me conhece profundamente, mas pelo menos conheces o meu blogue que é muito do que sou actualmente, está feito à minha imagem sobre aquilo que sou e quero ser. E amor e vida são duas palavras que não dispenso na minha existência, porque sou realmente um apaixonado pela vida e procuro incutir amor em tudo o que faço!

Um beijinho grande e até breve:)

Gonçalo disse...

Casemiro:

Obrigado, boa semana e em breve irei ao teu blogue para meter nojo...:P

Um abraço:)

Gonçalo disse...

Eli:

Mais um ponto de identidade cruzada entre nós, porque os carros deixaram-se de movimentos paralelos e são guiados agora na mesma avenida, estando em sintonia como estamos quando ouvimos "Um Pouco de Céu"...sim, esta música ultrapassa barreiras e confere o espírito aventureiro que pretendo na minha vida!

Beijinhos grandes e fica bem:)

Gonçalo disse...

Andreia:

Já que o cafézinho não foi possível em Coimbra, terei todo o gosto em receber-te em Aveiro, sempre dá para trabalhar para a engorda com as tripas e os ovos moles:)

Beijocas grandes****

Gonçalo disse...

Anónimo:

Não aprecio comentários em anónimo mas estás desculpada porque deve ter sido um lapso teu, sim porque eu arrisco e digo que és a Cláudia :)

Também tenho muitas saudades tuas, ficarão para sempre as nossas noites no Mosteiro da Rainha Santa Isabel com vista para a Universidade:)
Mas agora a vista mudou e sempre podemos estar sempre que possível em Aveiro, com a diferença que a vista agora será para...o mar...:)

Beijinhos grandes e fica em paz:)

Gonçalo disse...

FreakLipa:

Com a menina já tive o prazer de privar um cafézinho no Magestic (passo a publicidade) em Aveiro... Sim, Aveiro é uma cidade magnífica para a amena cavaqueira...hummmmmm...:)

Beijinhos grandes e até breve;)

Gonçalo disse...

Enfim:

A intenção é mesmo essa, dvertir-me num novo e exigente desafio:)

Obrigado e um grande beijinho para ti;)

Gonçalo disse...

Anónimo:

Mais um comentário anónimo de algum próximo...desta vez aposto que seja a Cátia...será?:)

I miss you too my dear...:)

Gonçalo disse...

Sorrisos em Alta:

O amadurecimento tem larga margem de progressão, já a fruta é que está a amadurecer muito rapidamente e já não sei o que fazer a tanta fruta a apodrecer....puxa, pá, assim não...:P

Um abraço e fica bem:)

Gonçalo disse...

Sofia:

Essa conquista já está a ser ganha, são também os desafios e dificuldades que nos fazem crescer e mais tarde perceberei mais facilmente o que escrevo agora:)

Beijinhos grandes para ti meu doce:)

Gonçalo disse...

Sorrisos em Alta:

Não precisarei de um GPS, o meu problema foi uma máquina bem maior, fiquei sem computador por vários dias, que associado a imenso trabalho não me permitiu estar mais presente convosco...:S

Grande abraço;)

Gonçalo disse...

Eli:

É bom saber que há pessoas que vivem muito bem a presença na ausência e conseguem sentir-me à distância com imenso prazer...estou muito orgulhoso de ti e as palavras surgem para te dizer que és uma pessoa que nasceu para vencer e que vencerá com a minha presença próxima...eu quero! :)

Beijinhos grandes e fica bem;)

Gonçalo disse...

Nangba:

Confesso que fiquei extremamente agradado com o teu comentário, e adoro mesmo receber comentários de gente que passa no meu blogue, identifica-se e deixa marca...sabe mesmo muito bem:)

É verdade, tenho uma ansiedade moderada em relação ao futuro, passo neste momento uma fase que quero tudo para ontem como o meu trabalho exige, por mim a palavra de ordem nesta fase actual deveria ser estabilidade, procuro-a intensamente...

Passarei com mais calma nas tuas páginas e também deixarei a minha marca, agradecendo desde já a tua participação, o link que me fizeste e agora espero que voltes mais vezes, conto contigo:)

Beijinhos e fica bem:)

abelhaferrona disse...

Gostei muito de te ver, embora o local fosse um pouco cheio de tudo, pessoas, pó, etc., mas enfim deu para matar saudades, porque um amigo será sempre um amigo.
Irei um dia destes tomar um café contigo e matar saudades de Aveiro.
Uma beijoca grande
Ana

Eli disse...

Mais uma partilha:

Isso de usar a minha música aqui por tempo indeterminado, só é perdoável caso faças um novo post muito brevemente.

:)

Gonçalo disse...

Ana:

Para evitares o tudo, as pessoas e o pó, nada melhor que uma visitinha a Aveiro, as esplanadas já chamam por ti...:)

Beijinhos e até breve:)

Gonçalo disse...

Eli:

Não seja por isso, eu posso mudar a música :P

Tens razão e em breve colocarei novo texto, este mês ainda não manei um para a caixa, trabalho a quanto obrigas...;)

Beijinhos e fica bem:)