quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Os Meus Momentos "Bean"


Estava hoje em mais um curso de formação na área da Saúde quando me deparei com uma série de dificuldades imprevistas e dignas da minha personagem "Mr. Bean".

Primeira parte da aula? Sem problemas...

Intervalo? Digamos que podia ter corrido melhor se não existisse uma série de pessoas do sexo feminino danadinhas por entrar numa casa-de-banho (por sinal a única) e, como bom cavalheiro, ofereci o meu lugar às princesas. Pelo meio ainda entraram uns cavalheiros à minha frente, porque conversas de desempregado impossibilitavam-me de levantar o rabinho da cadeira e fazer o que mais ninguém pode fazer por mim.
A conversa terminou e interessei-me pela primeira brecha que surgisse na casa de banho, na altura em que os formadores regressavam à sala para dar seguimento ao curso, impedindo-me de qualquer investida.

Segunda parte? A entrada em acção do Mr. Bean que há em mim, deixando de ouvir por momentos os formadores e sentindo a minha bexiga a apertar cada vez mais, imaginando quanto tempo mais demoraria a urinar-me todinho pelas pernas abaixo...Tive de me levantar, interromper a sessão prática com a minha presença sempre despercebida e, quando estava à beira do alívio, não consegui rodar a maçaneta da porta e sair da sala. Mais sorrisos, menos sorrisos, uma alma caridosa ajudou-me e abriu caminho para a sanita mais desejada por mim naquele momento.

Ahhhhhh...que alívio...

De regresso à sala, apercebi-me que teria novos problemas com aquela porta, mas desta vez em fechá-la...Primeira tentativa...Segunda tentativa...e lá consegui fechar a porta sem incomodar muita gente, não conseguindo evitar ainda alguns sorrisos irónicos mas compreensíveis porque eu faria o mesmo.

E como é bom rirmo-nos de nós próprios:)

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais do que receber comentários o importante é gostarmos do que estamos a ler e sentirmos que no nosso interior tem algo que se identifica de alguma forma.

Adorei, vou voltar de certeza...

Beijo grande maninho...

Anónimo disse...

O que dizer de um amigo como tu...que há tão pouco me conhece...e já tanto merece... Sabes Gonçalo...tu és feito da massa com que se fazem as estrelas, os raios de luar, as gotas de orvalho... És feito da matéria das coisas simples e belas... És feito da natureza que te é devida porque és um ser de luz... Pessoas como tu não passam pelo tempo...marcam-no, não passam pelo mundo...transformam-no, não passam pelas pessoas...ficam.
Adoro-te…sabias?
Fizeste-me rir…lol. És o meu Mr. Bean preferido!

Jinhos da Né

Anónimo disse...

Não fazes parte do meu imaginário, és real, muito real, por isso mesmo voltei, senti a falta das tuas palavras onde ás vezes venho buscar forças para sorrir:)Hoje já vou mais Feliz:)

Big da Loira...;)